fbpx

Estes são os 10 smartphones mais vendidos no 1º trimestre de 2020

Composto por uma grande quantidade de marcas e modelos, o mercado dos smartphones está sempre a evoluir e a receber novidades. Embora algumas marcas nunca alcancem grande sucesso, outras são presença assídua nos tops de vendas.

Com a popularização de novas marcas (como a Xiaomi, OPPO, etc), em breve iremos certamente assistir a um aumento de competitividade pela liderança nas vendas onde poderão surgir surpresas.

De forma a dar-nos a conhecer os modelos mais populares, a consultora Omdia traz-nos uma lista dos 10 equipamentos mais vendidos no primeiro trimestre de 2020.

iPhone lidera a lista de smartphones mais vendidos seguido de Samsung e Xiaomi

No final do ano passado, o iPhone XR foi considerado o equipamento mais vendido de 2019, mostrando como a Apple ainda é uma das principais escolhas dos utilizadores no que toca a smartphones.

De forma a conseguirmos acompanhar agora o mercado, a consultora Omdia mostra-nos os equipamentos mais vendidos entre janeiro e março de 2020, onde o iPhone XR perdeu a liderança.

smartphones samsung s20+
Publicidade

Neste novo ranking, a liderança mudou mas ficou na mesma casa. O iPhone 11 foi o smartphone mais comprado, seguido do Samsung Galaxy A51 e do Xiaomi Redmi Note 8 que encerra o pódio. Logo de seguida surge o Redmi Note 8 Pro, o iPhone XR, o iPhone 11 Pro Max, o Samsung Galaxy A10s, o iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy S20+ 5G e, por último, o Samsung Galaxy A30s.

Curiosamente, o único equipamento Android que surge na lista é da Samsung e encontra-se na 9ª posição. A Xiaomi consegue posicionar 2 equipamentos no top, um deles no pódio, mostrando como a marca tem evoluído dentro deste mercado.

Fonte: Appleinsider

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade