Em 2022, os iPad devem contar com ecrãs OLED da Samsung

A informação não é confirmada pelas empresas, mas a Samsung vai iniciar uma produção de ecrãs que vão ser fornecido à Apple para a produção dos iPad planeados para 2022.

Os ecrãs em questão serão de 10 polegadas para cima, o que os torna menos prováveis de serem utilizados nos MacBook mas sim nos tablets da empresa da maça.

apple ipad tablet
Publicidade

Do LCD para o OLED nos iPad em 2022

Segundo avança o 9To5Mac, um novo relatório de fornecimento da The Elec indica que são esperadas encomendas de maior volume à Samsung, por parte da Apple, de ecrãs OLED.

Estes ecrãs serão de 10 polegadas para cima. Atualmente, os iPad utilizam ecrãs LCD, mesmo os modelos Pro recorrem à tecnologia de retroiluminação mini-LED que oferece benefícios semelhantes aos ecrãs OLED sem a preocupação com o efeito burn-in.

apple ipad tablet iphone

Apesar de serem, tecnicamente, superiores em termos de tecnologia e durabilidade, esta tecnologia torna-se mais cara que os ecrãs OLED. Até ao momento já existiam alguns rumores de que os modelos não Pro dos iPad poderiam adotar ecrãs OLED, pelo que este relatório parece confirmar esses rumores.

Já em março, Ming-Chi Kuo, analista na Apple, tinha avançado que em 2022 o iPad Air iria ter um ecrã OLED, referindo ainda que os modelos mais básicos iriam adotar, também, o mesmo tipo de display.

apple ipad tablet

No caso dos MacBook a Apple deve adotar a tecnologia de retroiluminação mini-LED nos próximos lançamentos para maior fiabilidade e durabilidade, no entanto, nada impede que a mudança seja realizada no futuro e alterem, também, para ecrãs OLED.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory