5 plataformas para comprar bitcoins e outras criptomoedas

As criptomoedas têm cada vez mais presença na atualidade e no mundo financeiro. Embora a sua existência não seja consensual, são cada vez mais os investidores que procuram adquirir estas moedas digitais na esperança de alcançar uma grande valorização dos seus ativos.

Se procura uma forma de comprar criptomoedas, conheça 5 plataformas que poderá utilizar para comprar e vender estes ativos digitais.

Estas são as plataformas onde pode comprar bitcoins e outras criptomoedas

Embora seja um mercado ainda desconhecido para muitos, as criptomoedas tem alcançado valorizações cada vez mais interessantes, o que tem levado cada vez mais investidores a olhar para estes ativos como uma forma de rentabilizar o seu dinheiro.

Se procura uma forma de comprar e vender bitcoins e outras moedas digitais, hoje apresentamos 5 plataformas que poderá utilizar para este fim.

Revolut

Uma das formas mais simples de negociar criptomoedas é através da conta Revolut. A abertura de uma conta é gratuita e simples e permite facilmente aceder ao trading de ações e cryptos.

Através da aplicação, pode transformar o saldo à ordem em moedas digitais, podendo depois usufruir da sua valorização e desvalorização para tirar dividendos.

Neste caso, é importante referir que através desta plataforma não é possível guardar as criptomoedas em carteiras externas, ficando apenas limitado à sua compra e venda no Revolut.

Publicidade

Binance

Caso pretenda comprar criptomoedas com taxas mais favoráveis e com a possibilidade de armazenamento em carteiras, o Binance é atualmente uma das solulções mais estáveis e seguras.

Esta plataforma oferece uma seleção completa de moedas digitais para compra e venda, desde as mais estáveis às mais desconhecidas, dando liberdade ao investidor para tomar as suas decisões.

Além disso, oferece várias opções de investimento, desde a compra e venda, às poupanças e outras soluções com maior risco. Tem também disponível um cartão bancário que pode pedir de forma gratuita para fazer compras com as suas criptomoedas.

binance criptomoedas

Coinbase

Muito similar à Binance, a Coinbase é outra das ferramentas mais populares para a compra e venda destas moedas digitais. Oferece também uma grande variedade de moedas e opções de investimento, permitindo também a transferência das moedas digitais para carteiras externas.

Poderá também completar o ciclo de formação que lhe permitirá ganhar algumas criptomoedas no processo de forma a poder iniciar-se no trading.

coinbase compra e venda criptomoedas

Crypto

Por fim, poderá também negociar criptomoedas na plataforma Crypto.

Além de ser possível a compra e venda de criptomoedas, poderá também utilizar o cartão bancário que oferece até 8% em cashback que poderá utilizar posteriormente na negociação de moedas digitais.

crypto compra e venda criptomoedas

Kraken

Para quem pretende comprar e vender crypto, a Kraken é outra plataforma a avaliar.

Considerada estável e segura, é outra solução onde irá ter acesso a taxas com valores competitivos e a uma grande variedade de criptomoedas disponíveis para transacionar.

kraken compra e venda criptomoedas

Se quiser iniciar-se nas criptomoedas, estas são as plataformas que deve procurar para a sua compra e venda. Ao entrar neste mundo, aconselhamos que tenha moderação e ponderação nos seus investimentos, uma vez existe sempre um risco associado de perda de dinheiro.

Relembramos também que ao reter grandes quantidades de moedas, é importante que as guarde numa carteira externa, uma vez que nunca serão totalmente do utilizador enquanto estiverem armazenadas nas plataformas de trading.

Por agora não existe legislação específica para as criptomoedas, não sendo assim necessário declarar em IRS os ganhos com a compra e venda destas criptomoedas, obrigação essa que se verifica no mercado de ações. No entanto, existe atualmente uma atenção cada vez maior das entidades públicas e bancos centrais paraa este mercado, podendo assim surgir em breve regras específicas para este tipo de transações.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade