7 funcionalidades do iOS que continuam disponíveis apenas nos EUA

Os variados mercados de todo o mundo contam com regras diferentes e, como tal, certas funcionalidades são disponibilizadas apenas em certos locais. Sendo os EUA um dos focos da tecnologia em todo o mundo, a Apple tem algumas funcionalidades no iOS que, apesar de já estarem disponível há alguns anos, continuam a estar disponíveis apenas nos EUA.

Desde o serviço Apple Card até aos serviços de assistência à condução, o iOS tem, pelo menos, 7 funcionalidades que só estão disponíveis nos EUA.

ios 17 novidades
Publicidade

Apple Card

Lançado em 2019, o Apple Card continua a estar disponível exclusivamente nos EUA. O cartão de crédito da própria Apple pode ser gerido através da aplicação Carteira nos iPhone, disponibilizando um cartão físico aos utilizadores para poder ser utilizado nos locais que não tenham pagamentos via contactless.

image 17 iOS

O cartão não tem quaisquer taxas extra associadas e oferece até 3% de cashback (apelidado de Daily Cash) aos utilizados.

Apesar de ser uma funcionalidade do iOS que muitos utilizadores por todo o mundo iam gostar de poder utilizar, a empresa ainda não confirmou quaisquer planos para expandir a utilização dos cartões a outros mercados fora dos EUA.

Apple Card Savings no iOS

No começo de 2023, o serviço Apple Card Savings foi lançado dentro da aplicação Carteira no iOS, permitindo aos utilizadores do serviço Apple Card gerir as suas poupanças e ganharem algum dinheiro através do cashback conseguido com a utilização do cartão de crédito da empresa.

Apple Card Savings account big.jpg.medium 2x iOS

O Daily Cash e outros depósitos contam com um APY de 4.15%, sem taxas associadas, sem valor mínimo de depósitos e sem valor mínimo de valor em conta.

Uma vez que o Apple Card só se encontra disponível nos EUA, a funcionalidade de investimentos e poupanças está igualmente limitada aos mesmos mercados em que o cartão pode ser utilizado.

Apple Cash

Semelhante ao serviço Venmo, muito popular nos EUA para enviar, receber e pedir dinheiro, a empresa de Cupertino conta com uma funcionalidade parecida no iOS: o Apple Cash.

Esta funcionalidade do sistema iOS permite fazer exatamente o mesmo que o Venmo, mas dentro do ecossistema Apple. Recorrendo à app Carteira e Mensagens, é possível enviar, receber e solicitar dinheiro entre utilizadores do ecossistema Apple.

image 18 iOS

Assim como as funcionalidades anteriores, o serviço Apple Cash está disponível apenas nos EUA e continua sem existir confirmações por parte da empresa sobre a possibilidade de alargar a sua disponibilização a outros mercados.

Apple Pay Later

Uma funcionalidade financeira disponível no iOS para o mercado norte americano é o Apple Pay Later, um serviço que permite aos utilizadores comprarem no momento e pagarem mais tarde.

No fundo, é uma funcionalidade de financiamento que permite aos utilizadores que sejam qualificados para a utilizarem dividirem determinados pagamentos em até quatro vezes através de seis pagamentos ao longo de seis semanas sem taxas ou juros.

Esta funcionalidade associada ao iOS pode ser utilizada em pagamentos entre os $75 e os $1000 feitos com um iPhone ou iPad na grande maioria dos sites e aplicações que aceitem o Apple Pay como forma de pagamento.

Wallet IDs

Desde 2022, a Apple passou a permitir aos residente de alguns estados dentro dos EUA que adicionassem a carta de condução e a identificação pessoal à aplicação Carteira no iOS.

Desta forma os residentes podiam ter um meio de se identificarem sem terem de carregar nada mais com eles que o iPhone.

image 19 iOS

Esta funcionalidade do iOS está atualmente disponível nos estados Arizona, Colorado, Maryland e Georgia. É esperado que mais estados adiram ao programa.

Apesar das ideias da Apple de alargar o serviço a mais estados dentro dos EUA, não existem confirmações de que o serviço disponibilizado no iOS seja alargado para outras zonas do planeta.

Roadside Assistance via Satélite

Lançado com o iOS 17, todos os iPhone 14 e 15 têm a possibilidade de oferecer aos utilizadores a funcionalidade roadside assistance via satelite que permite aos utilizadores nos EUA contactarem a assistência AAA para automóveis mesmo quando se encontram numa zona sem cobertura de rede.

A funcionalidade do iOS recorre, como o nome indica, a uma receção de rede via satélite utilizada apenas para este tipo de serviço.

Segundo a empresa, a funcionalidade do iOS foi lançada inicialmente nos EUA e deverá ser disponibilizada em mais zonas do mundo de forma gradual.

Clean Energy Charging

Desde o iOS 16.1 que a Apple introduziu no iOS a funcionalidade Clean Energi Charging que tem como objetivo “diminuir a pegada de carbono dos iPhone otimizando os tempos de carregamento para os períodos em que a rede está a utilizar fontes de energia mais limpas”, segundo a Apple.

image 20 iOS

Sempre que os utilizadores ativem esta funcionalidade, o iPhone vai tentar carregar quando as emissões de carbono provenientes da rede elétrica forem mais baixas.

Esta funcionalidade do iOS está disponível apenas nos EUA e não existem indicações por parte da empresa sobre a possibilidade de levar a mesma a outros mercados.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory