Acer lança novos portáteis Swift com processadores AMD Ryzen da Série 8040 com IA Ryzen

A Acer apresentou ontem novidades na sua linha de portáteis Swift.

Os mais recentes portáteis Swift Edge 16 e Swift Go 14 integram experiências de IA melhoradas, Copilot no Windows e ecrãs OLED em designs ultraleves e elegantes

Conheça os novos portáteis Swift da Acer

A Acer anunciou novos modelos dos portáteis Acer Swift Edge 16 e Acer Swift Go 14, que reúnem o poder da IA e recursos inovadores em dispositivos ultraleves e elegantes.

As mais recentes inclusões na linha Swift possuem processadores AMD Ryzen da Série 8040 com gráficos até AMD Radeon™ 780M e equipados com unidades de processamento neural (NPUs) com IA Ryzen para um desempenho versátil e suporte para os recursos de IA da Acer, como o Acer PurifiedVoice™, o Acer PurfiedView™ e a nova funcionalidade de edição de fotos Acer LiveArt.

O controlo intuitivo e a navegação perfeita nos PCs com IA são possíveis graças à aplicação AcerSense™ e ao Microsoft Copilot no Windows com acesso instantâneo através de teclas dedicadas.

Os utilizadores podem também apreciar imagens nítidas e cores ricas quando trabalham ou fazem streaming através dos ecrãs OLED dos portáteis, bem como a tecnologia Microsoft Pluton, ativada por predefinição, para ajudar a proteger dispositivos, dados pessoais e chaves de encriptação.

acer swift edge 14
Publicidade

Explorar o poder da IA com os processadores AMD Ryzen Série 8040

Concebidos para oferecer experiências premium de IA e desempenho de confiança para a produtividade diária, os portáteis Swift Edge 16 e Swift Go 14 são alimentados por processadores AMD Ryzen Série 8040 com tecnologia de IA Ryzen integrada.

Os mais recentes processadores da AMD permitem a distribuição eficiente de cargas de trabalho de IA entre aceleradores na NPU, GPU e CPU, para melhorar as experiências do utilizador com a tecnologia de IA nos dispositivos.

Aproveita a arquitetura de processador Zen 4 da AMD com até oito núcleos e oferece até 16 threads de poder de processamento, para que os profissionais criativos e os utilizadores convencionais beneficiem de uma computação mais rápida e eficiente em termos de energia e uma maior duração da bateria nos portáteis ultrafinos Swift.

O suporte para funcionalidades de IA complementa ainda mais o apelo e a facilidade de utilização dos portáteis Swift para vários utilizadores e funções.

O companheiro de IA inteligente com Copilot no Windows pode ser consultado com um simples clique na tecla Copilot dedicada, aproveitando o poder da IA para otimizar o tempo gasto a trabalhar, criar ou jogar. As soluções com tecnologia de IA da Acer, como o Acer PurifiedView e o Acer PurifiedVoice, melhoram as sessões de videoconferência, enquanto o Acer QuickPanel permite aceder rápida e facilmente às ferramentas de videoconferência.

A aplicação AcerSense ajuda os utilizadores a assumir o controlo e a gerir os sistemas do dispositivo com um clique na tecla AcerSense, e a nova funcionalidade Acer LiveArt utiliza tecnologia de IA para editar rapidamente imagens com um painel de controlo que surge instantaneamente quando uma imagem ou captura de ecrã é captada no dispositivo.

Acer Swift Edge 16: Onde o desempenho e a mobilidade se unem

O Acer Swift Edge 16 foi concebido para proporcionar um desempenho ótimo sem comprometer a portabilidade.

Envolvido num chassis ultrafino e leve em liga de alumínio com apenas 1,2 kg e 12,95 mm de altura, o design elegante combina forma e função enquanto integra hardware potente que pode lidar com as exigências atuais de IA e muito mais.

É alimentado por um processador octa-core AMD Ryzen 7 8840U, integrado com gráficos AMD Radeon 780M e AMD Ryzen AI, e vem com até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe 4.0. Juntamente com as próprias soluções de IA da Acer, o portátil está preparado para lidar com tarefas diárias de computação e está pronto para proporcionar experiências de IA aos utilizadores.

O Swift Edge 16 possui um painel OLED 3.2K de 16 polegadas capaz de projetar visuais e tonalidades fantásticas graças à sua taxa de atualização de 120 Hz e suporte a 100% da gama de cores DCI-P3. As molduras estreitas, o tempo de resposta inferior a 0,2 ms e a certificação VESA DisplayHDR™ True Black 500 realçam ainda mais a excecional nitidez visual do portátil OLED.

acer swift edge 16

O dispositivo também oferece aos utilizadores uma vantagem em termos de conetividade e segurança, com compatibilidade com Wi-Fi 7 para garantir velocidades de rede até 5,8 Gbps e latências inferiores a 2 ms, enquanto o PC de núcleo seguro inclui o Microsoft Pluton para manter o dispositivo protegido contra ciberameaças modernas.

Para maior comodidade, o Swift Edge 16 vem com todas as portas essenciais à disposição dos utilizadores; porta HDMI 2.1, duas portas USB Tipo-C, duas portas USB Tipo-A e uma ranhura para cartão MicroSD.

Acer Swift Go 14: Explorar a IA em movimento

O Acer Swift Go 14 é um dispositivo poderoso que pode lidar facilmente com cargas de trabalho mais exigentes. Inclui até um processador octa-core AMD Ryzen 9 8945HS gráficos AMD Radeon 780M, e IA Ryzen que oferece desempenho de IA melhorado até 60% para fornecer aos utilizadores experiências de IA em movimento.

O portátil suporta até 32 GB de memória LPDDR5X e até 2 TB de SSD PCIe Gen 4, e trabalha em conjunto com a própria tecnologia de IA da Acer, tornando as experiências mais dinâmicas e agradáveis no dispositivo. Os processadores estão também integrados com um processador de segurança Microsoft Pluton para reforçar a proteção de dados e informações sensíveis do PC com Windows 11.

acer swift edge 14

Os utilizadores são recebidos por imagens fluidas e cativantes no portátil de 14 polegadas com um ecrã OLED de 2,8K e uma taxa de atualização de 90 Hz ou uma opção de ecrã tátil num painel LCD IPS (1920×1200) para utilizadores que preferem tocar e deslizar.

O corpo fino e leve em alumínio contribui para a estética visual do dispositivo e foi concebido para estilos de vida dinâmicos, enquanto a dobradiça de 180º totalmente extensível e o touchpad OceanGlass™ com uma área 44% maior facilitam o trabalho e o scrolling em qualquer ambiente.

Para além destas características, o Swift Go 14 possui tecnologia que aumenta a produtividade, como uma webcam QHD de 1440p, uma bateria de 100 W com capacidades de carregamento rápido, é compatível com Wi-Fi 6E e funções de conetividade essenciais; duas portas USB Tipo-C, porta HDMI 2.1, Bluetooth 5.3 e um cartão MicroSD.

Preço e disponibilidade

O Acer Swift Edge 16 (SFE16-44) estará disponível em territórios EMEA em fevereiro, com preços a partir de 1249 €.

O Acer Swift Go 14 (SFG14-63​) chegará aos mercados EMEA também em fevereiro, com preços a partir de 949 €.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory