fbpx

Acessos à internet através dos smartphones cresceram 8 vezes nos últimos 10 anos

O mundo da tecnologia evoluiu muito nos últimos 10 anos, permitindo que ganhássemos novos hábitos e que o nosso contacto com a tecnologia e o digital também mudassem.

Recentemente, foram publicados os dados de 2020 do Bareme Digital, que nos mostram uma grande evolução em termos digitais no nosso país nesta última década.

windows 10 surface microsoft internet
Publicidade

Portugueses usam cada vez mais o smartphone para aceder à internet

Em 2010, apenas 9% dos portugueses utilizava o smartphone para aceder à internet. Uma década depois, este valor é hoje de 72%, sendo pelo 3º ano consecutivo o dispositivo mais utilizado para navegar no mundo digital, depois de ter ultrapassado o PC em 2018.

No segundo lugar surge então o computador, que atualmente é utilizado por 61% das pessoas para navegar na internet.

Já a fechar o pódio, surge uma grande surpresa. Depois desta posição ser ocupada durante vários anos pelos tablets, que chegaram a alcançar, em 2016, uma taxa de utilização de 28%, este ano foi marcado pelo crescimento das Smart TV, que abrangem agora 25% dos portugueses e se posicionam na 3ª posição.

android tv mi box tema escuro

Cobertura geral teve também um ligeiro crescimento

Segundo os dados deste estudo, a cobertura geral subiu também 1 ponto percentual, totalizando agora em 76% o número de pessoas com mais de 15 anos que acede à internet no nosso país.

Deste valor, 74% assume que visita websites pelo menos 1 vez por mês.

O nosso país mostra-se assim cada vez mais digital, havendo cada vez mais pessoas, de qualquer idade, a aceder ao mundo digital.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade