Agora já pode acompanhar os dados distribuição das versões Android com esta ferramenta

Desde as primeiras versões de Android que a Google criou o hábito de lançar frequentemente os números de distribuição das versões do seu sistema operativo. No entanto, nos últimos tempos a gigante americana deixou de o fazer, disponibilizando apenas alguns dados bastante desatualizados.

Embora não haja uma justificação oficial para o fim dessa informação, acredita-se que seja devido aos recorrentes maus resultados no crescimento da quota de novas versões.

Para colmatar a falta destes dados, o 9to5Google criou agora uma tabela que podemos consultar para conhecer a evolução estatística das versões do Android.

Uma tabela com os dados atualizados da distribuição das versões de Android

Com o projeto Trebble, a Google pretendia facilitar o desenvolvimento de atualizações no seu sistema mobile e reforçar o compromisso das marcas com o suporte do software.

No entanto, embora a intenção fosse das melhores, a verdade é que o esforço da Google não se destacou nas tabelas de distribuição, com as novas versões do seu sistema operativo a continuar com um crescimento lento.

android 9 pie
Publicidade

Esta realidade poderá ter levado a Google a deixar de lançar os números oficiais de distribuição do Android, impossibilitando o acompanhamento da evolução do mercado. Porém, para colmatar esta falha, o 9to5Google criou a sua tabela de distribuição que pode ser consultada para este fim.

Embora os dados não sejam 100% certos, visto que têm por base o SDK da Google, arquivos próprios e dados de terceiros, esta é um ótima forma de acompanhar a evolução do sistema da Google.

Android 9 Pie domina mercado Android

Olhando para os últimos dados disponíveis, numa altura em que a Google se prepara para lançar o Andoid 11, é ainda o Android 9 Pie que domina com uma quota de 31,30%, seguido do 8 Oreo (21,30%), 7 Nougat (12,90%), 6 Marshmellow (11,20%) e 5 Lollipop (9.20%).

distribuicao android abril 2020

A mais recente versão da Google, o Android 10 Q, surge apenas no 6º lugar, com 8,20%, marcando um registo bastante negro na história deste sistema operativo.

Para quem quiser seguir os dados estatísticos, a tabela pode ser consultada aqui e dispõe atualmente de informações de abril de 2020 até dados de 2010.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory