fbpx

Adobe abandona flash definitivamente no final de 2020

Certamente se lembra do Adobe Flash e de como esta tecnologia permitiu, há alguns anos, horas de divertimento em jogos e as mais diversas animações em websites ou vídeos.

No entanto, após anos de popularidade, as constantes falhas de segurança e o grande consumo de recursos tornaram o Flash numa tecnologia a abater, tendo sido ultrapassado por tecnologias como o HTML5.

adobe flash jogos
Publicidade

Adobe Flash irá perder suporte a 31 de dezembro de 2020

Depois de se ter tornado numa tecnologia obsoleta, a Adobe optou por abandonar o suporte a esta tecnologia em 2017, embora tenha continuado a lançar atualizações de segurança.

Agora, a Adobe irá matar de uma vez por todas esta tecnologia, tendo anunciado o fim do suporte a 31 de dezembro de 2020. Será a partir desta data que a empresa americana irá remover o Adobe Flash Player para download do seu website, assim como irá encorajar os utilizadores que tenham este software instalado nos seus equipamentos a desinstalar.

Nos casos de websites que ainda pedem a execução desta tecnologia, tal ação vai passar a ser impossível de ser realizada, uma vez que a Adobe vai bloquear estes conteúdos.

Chega assim ao fim o flash, uma tecnologia que se tornou muito popular e que marcou uma era na história da internet.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade