Adobe altera política para ter acesso a todos os conteúdos criados com as suas apps

Várias empresas têm alterado os seus termos, de forma duvidosa, para treinar as suas inteligências artificiais.

A Adobe é a mais recente integrante deste grupo ao indicar na sua política que tem acesso a todos os conteúdos criados com as suas ferramentas.

creative cloud photoshop on the web
Publicidade

Adobe passa a poder aceder a todos os conteúdos criados com as suas ferramentas

Embora já a tenha alterado em fevereiro, só agora é que a comunidade se apercebeu das mudanças realizadas pela Adobe aos seus termos.

Nas secções 2.2 e 4.1 podemos encontrar clausulas que indicam que a empresa americana pode aceder a todo o conteúdo dos utilizadores de forma automática ou manual.

Estas condições têm sido muito contestadas nos últimos dias por vários criadores de conteúdo que se queixam do abuso desta cláusula e da forma como a Adobe poderá aceder a conteúdo confidencial que não deve ser partilhado por terceiros, muito menos para treinar a inteligência artificial.

photoshop substituicao ceu

No caso da Europa, este acesso é um pouco mais limitado uma vez que a empresa é obrigada a cumprir o RGPD, mas continua a ser um abuso de poder face aos seus utilizadores.

Segundo a Adobe estas cláusulas têm como objetivo poder dar feedback e detetar, prevenir ou abordar outros problemas de fraude, segurança legais ou técnicos, além de servir para treinar a inteligência artificial.

A Adobe já reagiu pelas palavras de Jérémie Noguer, diretor de produto da Substance 3D, referindo que ninguém vai aceder ou ler nenhum projeto e que isso seria destruir a confiança dos seus clientes.

No entanto, este tema bate com a crescente preocupação da utilização de obras e trabalhos com direitos de autor para treinar os algoritmos de inteligência artificial, algo que a Adobe está claramente a fazer ao permitir que todos os trabalhos realizados com as suas ferramentas sirvam para este fim.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X