Afinal, o que é Wi-Fi mesh?

O Wi-Fi doméstico é uma parte essencial das nossas vidas há algum tempo. São cada vez mais os dispositivos que dependem de uma ligação online estável, incluindo tablets, smart TVs e até robôs aspiradores.

No entanto, esta ligação é muitas vezes instável em várias casas devido às redes domésticas convencionais estarem no seu limite de capacidade. A solução de ponta para a melhor ligação possível chama-se Wi-Fi mesh. Mas o que é isso, realmente? A devolo responde.

wi-fi mesh devolo
Publicidade

Wi-Fi mesh: a solução para os problemas do dia-a-dia

Esta é a configuração Wi-Fi de muitas casas: um router com funcionalidade Wi-Fi e talvez também um ou dois repetidores, que funcionam mais ou menos bem em conjunto.

No entanto, esta configuração resulta frequentemente em problemas como streams de vídeo com atrasos, videoconferências com ligações perdidas, e até navegação na web com falhas.

Estes problemas são causados ou por uma cobertura Wi-Fi insuficiente ou por pontos de acesso Wi-Fi mal coordenados.

A solução para estes problemas chama-se Wi-Fi mesh. Este termo refere-se a redes domésticas Wi-Fi de última geração que ligam vários pontos de acesso a uma rede Wi-Fi estreitamente interligada, o que permite uma cobertura significativamente melhor e otimiza a transmissão de dados.

Wi-Fi simplesmente mais forte

O conceito de Wi-Fi mesh pode parecer tecnicamente confuso.

Na realidade, por exemplo, a série Magic ou os repetidores da devolo são particularmente amigos do utilizador e fáceis de usar, porque praticamente tudo é executado de forma automática.

Isto é visível desde o processo de configuração. Após os botões WPS no router e no adaptador devolo serem premidos, os pontos de acesso sincronizam-se para que o mesmo nome Wi-Fi e palavra-passe sejam suportados em todos os pontos de acesso Wi-Fi.

Assim, sem ter de esperar muito tempo, consegue-se uma rede doméstica mais forte que pode ser convenientemente controlada com a prática aplicação Home Network e proporciona uma melhor experiência online com funções inteligentes.

wifi mesh

Wi-Fi com a conveniência do mesh

Quando se utiliza Wi-Fi mesh de última geração da devolo, os seus dispositivos beneficiam de várias formas no que diz respeito à estabilidade e velocidade:

  • O access point steering e client steering garantem uma ligação suave. Os pontos de acesso individuais no Wi-Fi mesh asseguram que os dispositivos estão sempre ligados ao ponto de acesso mais forte. Os utilizadores beneficiam disto acima de tudo, por exemplo, quando se deslocam pela sua casa durante uma videochamada.
  • O band steering consegue um melhor desempenho através do Wi-Fi doméstico. Isto é conseguido através da comutação totalmente automática das ligações de dados entre as bandas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz – dependendo da banda mais adequada.
  • A airtime fairness, na qualidade de “centro de controlo de tráfego”, assegura a melhor velocidade na “autoestrada” de dados da casa. O Wi-Fi mesh consegue isto ao oferecer aos dispositivos rápidos mais tempo de transmissão (tempo de antena). Assim, os dispositivos lentos e as aplicações menos importantes já não abrandam a transmissão de dados.

Soluções devolo de Wi-Fi Mesh

Para pequenos apartamentos e melhorar o desempenho Wi-Fi num único andar, a devolo oferece o WiFi 6 Repeater 3000 (99,90 euros) e o WiFi 6 Repeater 5400 (149,90 euros). Estes repetidores Wi-Fi estendem o alcance da rede sem fios existente.

Devolo WiFi 6 Repeater 3000

Com altas velocidades de transmissão, funcionalidade mesh avançada e configuração fácil, estes dispositivos não só tornam a noite de cinema em casa mais agradável, como também melhoram significativamente a conetividade no dia-a-dia.

Para grandes apartamentos e casas, e para melhorar o sinal em múltiplos andares, a linha de produto Magic WiFi da devolo é altamente recomendada. Esta série inclui adaptadores convenientes que operam quando ligados a tomadas elétricas, usando a rede elétrica existente para comunicar entre si.

A vantagem desta solução powerline é que paredes e tetos deixam de representar uma barreira, uma vez que a rede corre através de cablagem permanente, sem o custo ou trabalho de ter de instalar Ethernet. Um Starter Kit Magic 1 WiFi Mini está disponível por 99,90 euros.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory