A Polestar tem ganho, nos últimos tempos, um grande destaque no mercado dos automóveis elétricos.
No entanto, a marca não pretende ficar por esse segmento e irá lançar também o seu primeiro smartphone.
Polestar está a preparar o lançamento de um smartphone
Nos últimos tempos, temos observado o mercado dos smartphones e o dos automóveis a cruzarem-se constantemente.
Apple, Xiaomi e Huawei lutam para desenvolver os seus próprios carros elétricos, enquanto algumas marcas automóveis pensam em desenvolver smartphones para criar uma integração plena entre os veículos e smartphones.
Além dos vários rumores que dão conta do interesse da Tesla em desenvolver o seu smartphone, surgem agora os planos da Polestar também neste sentido.
Estas rumores não são novos, mas ganharam agora uma força com a publicação de um vídeo que mostra o suposto Polestar Phone.
Nas imagens vemos um equipamento com moldura metálica, ecrã plano e câmara frontal posicionada no centro.
Os rumores apontam também que este será um topo de gama, incorporando o processador Snapdragon 8 Gen 3 e contará com uma câmara principal com sensor equivalente a 23 mm e abertura f/1.9, um sensor para telefoto equivalente a 70 mm f/2.0 e um sensor ultra grande angular equivalente a 15 mm com abertura f/2.4.
Se o design não lhe for estranho, existe na verdade uma razão. É muito parecido ao Meizu 20. Tanto a Polestar como a Volvo pertencem ao grupo Geely que adquiriu recentemente a Meizu e pretende rentabilizá-la também no mercado automóvel.
Além do desenvolvimento deste smartphone, a interface Android Flyme OS está também a ser adaptada aos automóveis, surgindo como Flyme Auto.
Quanto ao Polestar Phone, ainda não se sabe se será exclusivo do mercado chinês ou se estará disponível globalmente, mas a verdade é que existe uma grande expectativa para conhecer este equipamento e perceber se a sua qualidade equivale à dos automóveis.