Além dos smartphones, Antutu tem agora benchmark para carros elétricos

O Antutu ganhou uma grande reputação ao longo dos anos por permitir avaliar o desempenho de um smartphone e comparar o resultado com outros modelos.

Agora, a empresa chinesa decidiu alargar também o seu benchmark aos carros elétricos, passando a classificar os automóveis mais capazes de correr a interface do carro.

antutu benchmark
Publicidade

Antutu lançou um novo benchmark dedicado a carros elétricos

Durante muitos anos, o Antutu foi a principal aplicação de benchmark no sistema Android até a Google acabar por a eliminar da Play Store por achar insegura após detetar que esta app acedia a demasiados dados do utilizador.

Atualmente, além de ser possível continuar a utilizar esta plataforma, bastando instalar o APK do site oficial, foi ainda alargado para novas áreas.

A partir de agora, a empresa chinesa passou a ter também um benchmark dedicado a avaliar a capacidade dos carros elétricos correrem a interface de sistema.

analise polestar 2

Limitado apenas ao mercado chinês por agora, a liderança deste ranking pertence ao Zeekr 007 que utiliza um processador Qualcomm Snapdragon 8295 e IA apoiada por GPT.

A fechar o pódio seguem-se o Xpeng X9 e o Mercedes EQS, num ranking onde o Polestar 2 aparece também em 14º.

Quanto aos Tesla, não existe ainda nenhuma análise feita a estes veículos, enquanto o Xiaomi SU7 é ainda muito recente para ter dados suficientes para figurar na lista de maio.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X