Alerta de segurança grave no OpenSSL

A Check Point Software Technologies Ltd. alerta para uma vulnerabilidade no OpenSSL que pode levar a uma facilidade nos ataques informáticos.

A equipa do projeto OpenSSL já terá preparado uma nova versão para corrigir o problema e é recomendado a todos os utilizadores que atualizem para a versão mais recentes assim que possível, sendo esta disponibilizada a dia 1 de novembro de 2022.

agent tesla malware hacker ciberseguranca trojan
Publicidade

OpenSSL com falha que pode permitir o lançamento de ciberataques em larga escala

O conselho da Check Point é que todos os utilizadores a partir da versão 3.0 atualizem os programas de segurança até conseguirem ter o problema resolvido e que se mantenham alertas para possíveis ataques.

A equipa do projeto já terá preparado a versão que irá corrigir o problema reportado e resta agora que a atualização chegue a todos os utilizadores.

ciberseguranca ataques informáticos segurança informatica hack hacker ransomware

O OpenSSL é uma biblioteca de códigos comummente utilizada, concebida para permitir uma comunicação segura na Internet. Ou seja, sempre que navegamos na Internet, o website a que acedemos ou o serviço online que utilizamos recorre ao projeto no seu nível mais básico.

As empresas devem ficar alertas durante este período em que a vulnerabilidade foi divulgada e ainda não foi corrigida de forma a evitar problemas de maiores dimensões. Os sistemas de segurança devem estar atualizados e assim que for disponibilizada a nova versão deve ser instalada no imediato.

dicas internet amigos ferias pc computador ciberseguranca

A vulnerabilidade crítica do OpenSSL, tem o potencial de abalar os fundamentos da Internet codificada e a privacidade de todos nós. Isto é, de facto, um grande negócio. Embora tivéssemos de esperar e ler o que a equipa de OpenSSL tem para partilhar na terça-feira, gostaríamos de avisar todas as organizações a melhorar a sua visibilidade para as diferentes aplicações e serviços web que utilizam ou fornecem e para a versão OpenSSL que executam.”

Rui Duro Country Manger da Check Point Software em Portugal
glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory