Apenas algumas funções da Galaxy AI devem chegar aos modelos mais antigos

Com a apresentação da nova linha Galaxy S24, a Samsung apresentou também a Galaxy AI, a inteligência artificial da empresa por detrás de muitas das principais novidades dos novos equipamentos da marca.

Apesar de existir a confirmação de que a Galaxy AI chegará, brevemente, a modelos mais antigos da empresa, nem todas as funcionalidades devem ser introduzidas nesses equipamentos.

galaxy ai galaxy s24
Publicidade

4 funções da Galaxy AI vão ser disponibilizadas para os Galaxy S23

A informação chegou através da Samsung UK, partilhada por FragmentedChicken via publicação na rede social X pelo utilizador @MishaalRahman. Aparentemente, a Galaxy AI vai sim ser disponiblizada para modelos anteriores aos Galaxy S24, mas não na totalidade.

Segundo a informação divulgada, as funções Circundas para Pesquisar, Tradução em tempo real, Assistente de Notas e Assistente de Fotos, são as únicas funcionalidades que estão para chegar aos Galaxy S23.

A funcionalidade Circundar para Pesquisar, é uma ferramenta mais ligada diretamente à Google uma vez que permite fazer a pesquisa de imagem de qualquer coisa que esteja no ecrã, bastando para tal fazer um círculo em torno do que queremos encontrar.

A tradução em tempo real serve, no caso da Galaxy AI, para que o utilizador possa comunicar em diferentes línguas, via chamada, recorrendo à tradução em tempo real do discurso.

O Assistente de notas permite ao utilizador ter acesso a um resumo rápido e automático de um texto de maiores dimensões com a ajuda da Inteligência Artificial. O conteúdo obtido pode ser organizado por pontos chave ou dividido por título e conteúdo.

Samsung Galaxy S23 FE

Já a questão do Assistente de Fotos vai permitir aos utilizadores recorrerem à Galaxy AI para fazerem ajustes e criações novas nas fotos. Com este recurso é possível endireitar uma foto criando o ambiente em redor que estiver em falta, mover objetos para outra zona da imagem ou remover objetos e pessoas da imagem.

A lista de equipamentos que devem receber as funcionalidades trazidas pela Galaxy AI tem sofrido algumas alterações desde que a Samsung apresentou o software, mas sabemos que essas funcionalidades vão chegar com a atualização para a One UI 6.1.

Seguindo a informação partilhada pela Samsung UK, muitas funcionalidades da Galaxy AI vão ficar de fora do leque de novas funções que vão ser disponibilizadas para equipamentos como os Galaxy S23. Entre elas, o Gerador de Papeis de Parede, a função de Interprete, o Assistente de Chat, o Assistente de Transcrições, entre outras funcionalidades recentemente introduzidas.

Ainda não é certe se estas funcionalidades extra não vão chegar a modelos mais antigos ou, simplesmente, se vão ser lançadas numa atualização de software posterior.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory