Always-on Display chega finalmente ao iOS com o iPhone 14

Com a chegada do iPhone 14, poderá também chegar uma funcionalidade há muito pedida pelos fãs da marca americana.

Segundo os últimos rumores, a tecnologia de Always-on Display deverá ser finalmente integrada no iOS.

apple music iphone ios iphone 14
Publicidade

Always-on Display chega ao iOS com o iPhone 14

Estreada nos Nokia com Symbian, a funcionalidade de Always-on Display desde cedo se destacou nos smartphones Android da Motorola, Samsung e LG, tendo sido ampliada mais tarde a outras marcas.

Com a implementação desta tecnologia, os utilizadores passaram a dispor a todo o momento de informações rápidas dos seus equipamentos, como é o caso das horas, da data, da bateria e das notificações pendentes.

Embora muito popular nos equipamentos Android, a Apple sempre resistiu à implementação desta funcionalidade, há muito pedida por vários dos seus utilizadores.

apple iphone

No entanto, a espera por esta funcionalidade parece estar a chegar ao fim depois dos rumores apontarem para a integração desta funcionalidade no iOS com a chegada do iPhone 14.

Com a implementação de um ecrã OLED com baixa taxa de atualização (1 Hz), esta tecnologia é agora bem vista pela Apple por representar uma fatia muito residual no consumo de bateria.

Esta novidade deverá ser implementada no iOS 16 (juntamente com wallpapers com widgets integrados e melhoria no multitasking) e só deverá ser suportada no iPhone 14.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade