Amazon prepara concorrente ao ChatGPT para ajudar clientes nas suas compras

A Amazon está a preparar-se para entrar no boom da inteligência artificial nos próximos meses.

Tecnológica poderá estar a desenvolver a sua própria tecnologia de conversação interativa para ajudar os seus utilizadores a encontrarem produtos e fazerem compras na sua plataforma.

amazon
Publicidade

Amazon quer reinventar Amazon Search com inteligência artificial

A Amazon tem passado, para já, um pouco ao lado do boom da inteligência artificial generativa. No entanto, a tecnológica poderá estar a preparar-se para apresentar novidades nesta área.

A Bloomberg encontrou algumas vagas de emprego da gigante americana onde são procurados talentos na área da Inteligência Artificial.

Numa das vagas, de Engenheiro senior de desenvolvimento de software, a empresa americana refere que esta pessoa irá participar na reinvenção do Amazon Search com uma experiência de conversação interativa desenhada para ajudar os utilizadores a encontrar respostas às suas perguntas, comparar produtos e receber sugestões personalizadas.

amazon prime

Com base nesta descrição, a empresa está assim a preparar a reformulação da ferramenta de pesquisa do seu website, introduzindo a inteligência artificial para ajudar os utilizadores a encontrar o melhor produto para si.

Além disso, com Google e Microsoft a apostarem forte nesta tecnologia, a empresa americana não quer correr o risco de ficar numa posição de desvantagem e irá também lançar, assim que possível, as suas novidades no mundo da inteligência artificial.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X