fbpx

Amazon lança o Luna, o seu próprio serviço de Cloud Gaming

O mundo dos jogos está atualmente a sofrer uma grande revolução.

Se por um lado vai estrear uma nova geração de consolas, que irá representar um salto tecnológico tremendo, por outro lado começa a popularizar-se o conceito de cloud gaming.

Considerada como o futuro das consolas, várias têm sido as empresas que têm apostado na tecnologia na Cloud.

Depois da Microsoft, Google, Nvidia e Sony revelarem as suas plataformas, chegou agora a vez da Amazon apresentar a Luna.

amazon luna
Publicidade

Amazon Luna chega para atacar o mercado do Cloud Gaming

Embora nem todas as plataformas estejam disponíveis no nosso país, já existem várias soluções no mercado do Cloud Gaming onde se destaca a Google Stadia, a Xbox Cloud (integrada no Game Pass), a Nvidia Now ou a Playstation Now.

Agora, está a chegar mais um concorrente, tendo a Amazon apresentado hoje o seu novo serviço Luna.

O Amazon Luna é o novo serviço de Cloud Gaming da marca americana que está, por agora, apenas disponível no mercado americano.

Na sua coleção de jogos podemos encontrar jogos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, The Surge 2, GRID, ABZU ou Brothers: A Tale of Two Sons. Em breve, será também lançado um canal da Ubisoft que irá disponibilizar jogos como Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6 ou Immortals Fenyx Rising.

Este novo serviço está desenhado para poder ser usado na Fire TV, no Windows ou no macOS, sendo também revelado um curioso suporte a iPhone e iPad e permitirá jogar a 1080p 60 fps ou, no futuro, 4K, sendo recomendada uma ligação de 10 ou 35 Mbps, respetivamente.

amazon luna

O serviço irá custar 5,99 dólares por mês, dando acesso a todos os jogos do catálogo, e estará disponível um comando Luna que poderá ser usado também para conectar a outros dispositivos mediante ligação Bluetooth.

A Amazon é assim a mais recente empresa tecnológica a entrar no mercado do Cloud Gaming, procurando assim conquistar o seu espaço na preferência dos jogadores.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade