A Amazon realizou um inquérito aos seus utilizadores para questionar preferências sobre navegadores.
Tudo indica que a Amazon poderá estar a equacionar o lançamento do seu próprio browser.
Amazon poderá estar a preparar o seu browser
A Amazon lançou um inquérito aos seus utilizadores para perceber o que valorizam num browser e o que os faria descarregar um navegador distinto do que tem atualmente.
Entre as perguntas, era questionada importância do text-to-speech, extensões, sincronização de dados entre computador e telemóvel e bloqueio de cookies de terceiros.
O interesse da Amazon neste tipo de áreas pode antever os planos de lançamento de um browser da próprio, com o objetivo de dar aos seus utilizadores mais uma ferramenta para navegarem na internet e para reforçar o seu mercado de publicidade.
Embora este não seja o mercado habitual da marca, a verdade é que os anúncios valem mais do que todos os seus serviços de streaming juntos e, com a intenção da Google de bloquear os cookies de terceiros no Chrome, poderá ser bastante afetado.
Criando o seu próprio navegador, a empresa americana poderá combinar a grande quantidade de dados que já tem sobre o historial e intenção de compra dos seus utilizadores aos dados de navegação, conseguindo construir um perfil completo e segmentado.