Análise Beoplay H95 – o conforto de ouvir música

A Bang & Olufsen tem o seu nome bem colocado no mercado do som e, como tal, os Beoplay H95 não podiam ser menos que um produto de qualidade elevada, tanto a nível de conforto como de som.

O TechBit teve a oportunidade de testar os Beoplay H95 e deixamos-lhe aqui a nossa opinião sobre um dos auscultadores mais completos e confortáveis que já testámos.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen
Publicidade

B&O Beoplay H95 Review

Beoplay H95 traz o conforto até aos nossos ouvidos

A Bang & Olufsen foi considerada, este ano, como sendo a marca de luxo com a melhor reputação global em Portugal, uma distinção que em tudo destaca os valores que a marca promove aos seus clientes.

Sendo uma marca de luxo, e como já nos foi possível comprovar em diversas análises feitas aos seus produtos, os Beoplay H95 foram recebidos por nós com uma expectativa elevada. E podemos avançar que essa expectativa foi até superada.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Para começar, assim que abrimos a embalagem, deparamo-nos com uma caixa rígida, em alumínio, elegante e discreta, onde os auscultadores podem ser transportados com toda a segurança e sem ocupar muito espaço.

Abrindo a caixa encontramos então os Beoplay H95 arrumados no respetivo compartimento e um pequeno recorte tapado onde podemos levar o cabo USB-C para carregar os auscultadores, o cabo de ligação Jack 3.5 e ainda um adaptador duplo para ligar os auscultadores.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Os Beoplay H95 contam com ligação Bluetooth 5.1 e oferecem a possibilidade de serem ligados através de uma entrada de áudio convencional, podendo assim ser utilizados em diferentes cenários e sem qualquer inconveniente por uma eventual falta de bateria.

Estão equipados com 4 microfones para chamadas e outros 4 para o cancelamento ativo de ruído adaptativo. O corpo é feito de alumínio e pele de cordeiro, oferecendo um equilíbrio entre conforto e robustez.

Os Beoplay H95 contam apenas com dois botões nos auscultadores, sendo um deslizável para ligar e desligar (e colocar em modo de emparelhamento), localizado no lado direito, e um botão pequeno no lado esquerdo que serve para interagir com o assistente de voz.

As almofadas são facilmente retiradas para trocar por novas ou para, simplesmente, realizar alguma limpeza nos auscultadores. Ambas estão fixas ao corpo com imanes fortes o suficiente para não saírem do sítio com a utilização normal.

Controlos rotativos e sensíveis ao toque

Tendo apenas dois botões, os Beoplay H95 oferecem uma forma estranhamente satisfatória de controlar o volume e o cancelamento de ruído ativo adaptativo.

Nos dois lados dos auscultadores encontramos duas tiras com relevo junto às almofadas. Estes são os controlos para o voluma (à direita) e para o cancelamento ativo de ruído (à esquerda).

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Com um ligeiro rodar para a frente ou para trás, podemos aumentar ou reduzir o volume. Da mesma forma que, no lado oposto, podemos alternar entre ativar o cancelamento de ruído (em três modos distintos: baixo, alto e máximo), colocar no neutro ou então no modo transparência, que permite ouvir tudo o que se passa à nossa volta e que também pode ser ajustado nos mesmos três níveis de intensidade.

Já no que diz respeito a colocar a música em pausa ou trocar de faixa, esses controlos são mais sensíveis ao toque. Isto porque, no lado direito dos Beoplay H95, encontramos toda a superfície dos auscultadores a ser utilizada para este efeito.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Com um toque começa a música a tocar ou fica em pausa, deslizando para a frente avançamos para a faixa seguinte e, obviamente, um deslizar para trás retrocede uma faixa.

Além disso, o toque único permite ainda atender ou desligar as chamadas de voz que podem chegar enquanto estamos envolvidos pela experiência de som oferecida pela Bang & Olufsen.

Aplicação Bang & Olufsen

A aplicação Bang & Olufsen permite realizar os devidos ajustes aos Beoplay H95. Isto significa que é possível fazer todo o controlo dos auscultadores a partir da aplicação para os deixar ao gosto de cada utilizador.

Dentro da aplicação encontramos os diferentes modos de equalizador já definidos pela marca e temos ainda a possibilidade de ajustar manualmente se assim quisermos.

Mais abaixo temos o controlo para os ANC ou para o modo de transparência e uma opção para ajudar a reduzir o ruído do vento. Esta opção em concreto deu bastante jeito e, apesar de não parecer, fez toda a diferença nos dias de maior vento para utilizar confortavelmente os Beoplay H95 sem ouvir o ruído do vento a bater diretamente nos microfones.

A aplicação permite ainda o controlo multimédia de diversas aplicações e tem integrada em si o Deezer que, para quem já tiver uma subscrição ativa, poderá tirar um maior proveito da experiência de som diretamente na aplicação da B&O.

É ainda possível aceder a uma vasta lista de rádios online através da aplicação para transmitir diretamente para os Beoplay H95.

Qualidade de chamadas

Seja dentro de casa ou na rua, um ponto a destacar com os Beoplay H95 é a qualidade das chamadas realizadas com os auscultadores.

Os microfones conseguem fazer um trabalho excelente a isolar os ruídos em torno do utilizador e a focar a chamada apenas na conversa que está a decorrer.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

De todas as pessoas com quem falámos durante os testes, todas relataram não ouvir nada no que se passa à volta, mesmo estando em ambientes ruidosos como cafés ou ruas de Lisboa, e conseguiam perceber tudo o que dizíamos sem que tivéssemos de levantar o tom de voz.

Do lado do utilizador dos Beoplay h95 podemos dizer que o som das chamadas era sempre bastante limpo e que com o cancelamento de ruído ativo não nos apercebíamos do ruído exterior, perecendo sempre que estava tudo calmo à nossa volta.

Autonomia

Os Beoplay H95 publicitam uma autonomia até 38h com o ANC ativo e até 50h apenas ligados via Bluetooth e sem ANC ou modo transparência ativo.

Pela experiência que tivemos com os auscultadores podemos confirmar que a marca não falhou muito com indicações dadas. Com uma utilização mista, e uma média de 2 a 3 horas de utilização por dia, conseguimos estar cerca de 2 semanas sem carregar os Beoplay H95.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

Num equipamento deste género e com as capacidades que oferece, esta autonomia é deveras impressionante, especialmente se tivermos em conta que foram mais as vezes em que um dos modos estava ligado do que aquelas em que os auscultadores estavam apenas ligados no modo neutro.

A nível de carregamento, demora cerca de 3 horas para carregar, um tempo que consideramos aceitável para uma bateria de 1200mAh de uns auscultadores que, depois, conseguem oferecer uma autonomia de quase duas semanas numa só carga (com o nosso tipo de utilização).

Utilização no dia a dia

Os Beoplay H95 são, sem qualquer dúvida, uns auscultadores muito completos e com uma qualidade se som ao nível do que a B&O já nos habituou nos seus equipamentos.

Os graves são bem conseguidos e nada exagerados assim como os agudos conseguem ter uma clareza impressionante para uns auscultadores. O cancelamento de ruído funciona muito bem e não é exagerado, permitindo anular os ruídos incomodativos do meio ambiente sem nos deixar completamente desligados do mundo real.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

No entanto, e apesar de serem poucos, existem alguns inconvenientes nos Beoplay H95. A sua estrutura bem construída, apesar de muito confortável, torna-se ligeiramente pesada ao fim de longos períodos de utilização.

Além disso, a caixa de transporte pode não ser a mais fácil de transportar quando a mala vai mais cheia ou é um pouco estreita, pois ao ser de alumínio acaba por não ser possível de a moldar um pouco ao espaço disponível. Para quem utiliza mochila no dia a dia poderá não ter este problema, mas para quem costuma usar, por exemplo, uma mala de senhora poderá ter aqui alguma falta de espaço em algumas situações.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

O facto de os Beoplay H95 permitirem utilizar a ligação jack 3.5 dá-nos uma maior confiança nos auscultadores pois podemos contar que não vamos ficar sem bateria a meio de um trabalho ou, em alguns casos, permite-nos ter uma ligação com melhor qualidade que o Bluetooth consegue oferecer.

Tanto o cabo para carregamento como o cabo jack 3.5, que vêm incluídos na caixa, são feitos de um material tipo cordão o que lhes oferece uma resistência muito maior.

Beoplay H95 B&O bang & olufsen

A aplicação poderá ser o ponto mais fraco de utilizar os Beoplay H95 no dia a dia, pois sempre que queremos aceder à mesma, inicialmente, dá-nos a indicação de que os auscultadores não estão disponíveis, obrigando-nos a aguardar um bocado até que esta estabeleça a ligação novamente para podermos então aceder aos menus completos.

A qualidade tem um preço

Tratando-se de uns auscultadores com uma qualidade de construção elevada e com uma atenção aos pormenores muito precisa, o custo dos Beoplay H95 poderá não ser o mais desejado.

No entanto, tendo em conta toda a reputação da marca e se virmos que se trata de um equipamento preparado para todas as situações e que oferece uma qualidade de som muito acima da média, podemos ver o preço de compra como um investimento na qualidade.

Os Beoplay H95 encontram-se à venda por um PVP de 899€ e podem ser adquiridos em 4 cores diferente: dourado, preto, navy e castanho.

techbit escolha acertada

Beoplay H95

899€
8.9

Qualidade de construção

10.0/10

Som

9.6/10

ANC

9.0/10

Preço

8.0/10

Aplicação

8.0/10

Pros

  • Qualidade de construção e design
  • Controlos rotativos muito intuitivos
  • Qualidade de som muito acima da média

Contras

  • Aplicação com alguns problemas ao inicializar a ligação aos auscultadores
nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory