Análise Bose Soundlink Flex – uma pequena coluna com grandes capacidades

A Bose é um player bastante grande no mundo da música, contando com equipamentos para todos os tipos de utilização. No campo das colunas portáteis, a Bose Soundlink Flex poderá ser, definitivamente, uma opção a ter em mente se procura algo que possa ser levado para todo o lado e que garanta uma boa experiência sonora.

Com materiais de construção pensados para durar, a Bose Soundlink Flex pode oferecer várias horas de reprodução, um transporte cómodo e um som adaptável a qualquer que seja a situação, mesmo em cenários mais molhados ou poeirentos.

bose soundlink flex
Publicidade

Bose Soundlink Flex conta com uma construção robusta e elegante

A nível de construção, a Bose pensou na melhor forma de ter uma coluna elegante, fácil de transportar e que consiga resistir a diferentes situações no dia a dia.

Assim sendo, o corpo da Bose Soundlink Flex é feito de uma conjugação de silicone com um grelha metálica bastante robusta. Combinando com uma pequena fita que permite pendurar a coluna facilmente, temos uma combinação ideal para levar para qualquer local.

bose soundlink flex

A Bose Soundlink Flex conta com a tecnologia PositionIQ para que possa detetar o local e a posição em que se encontra de forma a ajustar o som emitido. Assim, a empresa pretende garantir que oferece o melhor som possível em qualquer local e em qualquer posição.

Além disso, a coluna conta ainda com uma resistência IP67, o que significa que poderá utilizar o equipamento junto da água ou num local cheio de areia que a Bose Soundlink Flex vai ter tudo sob controlo.

bose soundlink flex

Conta ainda com microfone embutido e com uma bateria capaz de aguentar até 12 horas de reprodução contínua. A nível de tempos de carga, a marca indica cerca de 4 horas para uma carga completa que é feita via USB-C.

No topo da coluna encontramos o botão ON/OFF, os controlos de volume +/-, o botão central para o assistente ou para colocar o som em pausa/paly e ainda o botão de bluetooth.

bose soundlink flex

A coluna pode ser ligada a qualquer equipamento com Bluetooth, sendo este o único tipo de ligação que oferece. Afim de ter um maior controlo da Bose Soundlink Flex o utilizador deverá recorrer à aplicação oficial, a Bose Connect App.

O som da Bose Soundlink Flex

Tratando-se de uma coluna, o ponto principal é, obviamente o som emitido pelo equipamento.

Nesse campo, podemos admitir que a Bose Soundlink Flex de facto entrega aquilo que promete. Com a capacidade de ajustar o som à posição em que se encontra, a coluna consegue entregar uma distribuição bastante equilibrada do áudio em diferentes ambientes.

Além disso, os tons médios consegues ser bem definidos mantendo ainda uns bons graves sem qualquer tipo de distorção.

bose soundlink flex

No que diz respeito aos agudos, aqui sim podemos ouvir o maior “problema” da Bose Soundlink Flex que, na verdade, não podemos chamar de problema. Apesar de terem ligeiras distorções e de não serem os agudos mais bem conseguidos, não deixam de estar num nível bastante bom tendo em conta que se trata de uma coluna portátil.

De forma geral, a coluna oferece um som que seria de esperar apenas em equipamentos com maior hardware e com um preço, também, mais elevado.

Aplicação fácil de utilizar, mas pouco necessária no dia a dia

A aplicação Bose Connect é uma das várias apps que a empresa tem nas lojas de aplicações oficiais. Aqui podemos controlar um pouco melhor a nossa coluna assim como gerir a ligação de todo o sistema Bose que seja compatível.

A configuração inicial é bastante simples e intuitiva, com a Bose Soundlink Flex a aparecer no ecrã mal a conectamos e com todas as definições bastante diretas dentro da aplicação.

Podemos atualizar a coluna, conectar vários equipamentos para ligar o modo de festa, ver a percentagem da bateria, ativar ou desativar os comandos de voz e ainda selecionar o timer para que ela se desligue automaticamente.

bose soundlink flex

Além disso, temos acesso ao manual do usuário e podemos também fazer uma tour pelo produto para conhecermos todas as funcionalidades da Bose Soundlink Flex.

Verdade seja dita, após a configuração inicial, nunca mais voltamos a utilizar a aplicação durante o tempo de testes. É algo que poderá fazer sentido quando temos vários equipamentos para ligar entre si, mas tendo apenas um único equipamento da marca, a app perde um pouco o seu propósito de utilização constante.

Autonomia

A Bose promete até 12h de reprodução contínua com a Bose Soundlink Flex e um carregamento completo em cerca de 4h.

No que diz respeito ao tempo de reprodução, não estivemos 12h consecutivas a reproduzir música na coluna, mas ao longo dos testes, podemos garantir que foram conseguidas mais de 12 horas de utilização com uma única carga.

bose soundlink flex

O tempo de carregamento, aqui sim, podemos confirmar que demorou cerca das 4h mencionadas pela marca para atingir os 100% de carga.

De forma geral, parece-nos um tempo aceitável para a autonomia conseguida, tendo em conta que estamos a falar de uma coluna e não de um equipamento que seja necessário estar sempre carregado no máximo.

Conclusões

Com a Bose Soundlink Flex a empresa conseguiu colocar no mercado um produto, de facto, interessante para diversos tipos de utilizador. Desde os mais calmos, que gostam de ouvir musica para relaxar ou para se concentrarem numa atividade, até aos mais extrovertidos que gostam de bons momentos com música e um convívio com os amigos, esta é uma opção bastante viável para ter em mente.

No que diz respeito ao som oferecido, podemos contar com um ótimo equilíbrio entre os tons médios, graves e agudos, sendo estes últimos o ponto mais fraco da coluna e, mesmo assim, a Bose Soundlink Flex não é uma coluna com maus agudos.

bose soundlink flex

Os graves conseguem fazer tremer o chão dentro de certos espaços e a distribuição de som, graças à tecnologia PositionIQ, é sempre muito bem conseguida.

Não tendo o tamanho mais pequeno do mercado, a Bose Soundlink Flex consegue manter um tamanho e peso bastante aceitáveis para ser levada para qualquer lado dentro de uma mochila ou pesa num gancho pela pequena alça lateral que tem.

A autonomia prometida de 12h pode ser maior, quando utilizada de forma intermitente. Com uma a duas horas de reprodução por dia, conseguimos estar quase duas semanas sem carregar a Bose Soundlink Flex, algo que levou cerca de 4h a fazer. Assim sendo, temos um equipamento que não nos vai falhar num dia fora de casa.

bose soundlink flex

De forma resumida, esta é uma coluna com capacidades acima do esperado e que poderá perfeitamente ser uma boa escolha para diferentes cenários, sendo sempre garantido que a experiência sonora vai agradar a todos.

A Bose Soundlink Flex pode ser adquirida por um PVPR de 149€.

Agradecemos à Bose por nos ter disponibilizado o equipamento para testes.

Bose Soundlink Flex

149€
8.7

Qualidade de construção

10.0/10

Som

9.0/10

Autonomia

9.5/10

Aplicação

7.0/10

Preço

8.0/10

Pros

  • Graves muito bons
  • Autonomia
  • Médios equilibrados

Contras

  • Agudos ligeiramente distorcidos
Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory