Análise Carsifi – Tenha Android Auto sem fios no seu carro com este dispositivo

Tem no seu carro Android Auto, mas está farto de estar sempre a ligar um cabo para conectar o smartphone ao seu carro?

O Carsifi é uma das soluções que permite simplificar este processo e tornar o seu carro compatível com Android Auto sem fios.

Nas últimas semanas testámos este dispositivo e partilhamos agora a nossa review e análise.

carsifi
Publicidade

Carsifi Review- Um dispositivo adiciona ligação sem fios ao Android Auto do seu carro

Os sistemas de infoentretenimento dos carros têm sofrido grandes alterações ao longo dos últimos anos.

Se durante muito tempo estávamos limitados aos sistemas colocados pelos fabricantes em cada veículo, grande parte dos carros suportam agora o Android Auto e o Apple Carplay.

Estes dois sistemas permitem espelhar, de forma adaptada, o sistema do nosso smartphone, permitindo aceder a algumas aplicações, contactos, mensagens, historial de chamadas e assistente virtual diretamente no ecrã do automóvel.

carsifi

No caso do Android Auto, muitos carros que estão no mercado estão limitados a uma conexão através de um cabo USB, obrigando a conectar o smartphone sempre que se entra no carro.

No entanto, existem formas simples de transformar esta conexão num sistema sem fios, bastando ligar ao seu carro uma “pequena caixa”.

O Carsifi é um dispositivo de pequenas dimensões, mais pequeno que um cartão de débito/crédito e que permite ao utilizador usufruir de Android Auto sem fios sem dificuldade.

carsifi

Depois de o ligar ao USB do carro, cria uma ligação WiFi e Bluetooth ao smartphone, sendo este reconhecido automaticamente mal entra no carro.

Funciona em todos os automóveis que possuam Android Auto com fios e mantém todas as funcionalidades que teria caso ligasse por cabo.

carsifi

Na caixa

  • Carsifi
  • Cabo USB-C para USB-C
  • Cabo USB-A para USB-C
  • Manuais de instruções

Um dispositivo pequeno e discreto para ter Android Auto sem fios

O Carsifi é um dispositivo de pequenas dimensões, bastante leve, com forma retangular de cantos arredondados e construído em plástico de cor preta.

carsifi

Inferior a um cartão de débito/crédito, não ocupa grande espaço no carro, sendo fácil de guardar quando conectado ao veículo.

carsifi

Todo o equipamento é bastante simples, apresentando apenas um botão e um LED na parte frontal e uma porta USB-C no topo.

carsifi

Como configurar o Carsifi?

Configurar o Carsifi no seu veículo é bastante simples.

Basta escolher o cabo que mais se adequa (depende se o seu carro tem porta USB-A ou USB-C) e conectar o dispositivo no USB.

carsifi

Depois, deve aceder às configurações de Bluetooth do seu smartphone e emparelhar com o dispositivo Carsifi que estiver disponível.

A partir deste momento, a ligação estará concluída e já deverá conseguir aceder ao seu smartphone através de Android Auto sem fios.

carsifi

Se a conexão não iniciar automaticamente no carro ou se o carro continuar a não detetar o smartphone, então instale a aplicação Carsifi para finalizar este processo.

Aplicação Carsifi

A complementar este equipamento, existe uma aplicação disponível na Play Store que pode utilizar para personalizar a experiência deste equipamento.

Além de simplificar a ligação entre o carro e o smartphone, permite ainda realizar outras tarefas.

carsifi

Pode gerir os equipamentos conectados, alterar as definições de WiFi, personalizar o comportamento com o Start/stop do veículo e atualizar o Carsifi.

Além disso, pode configurar o que faz o Magic Button, o botão físico presente no equipamento.

Funcionamento do Carsifi

O Carsifi cumpre exatamente o que promete. A configuração é feita de forma simples e rápida, assim como a conexão ao smartphone sempre que entra no veículo.

A partir do momento que está configurado, assim que se aproxima do carro o Carsifi inicia uma conexão bluetooth ao seu smartphone onde transmite as credenciais WiFi para que este se possa ligar à rede do dispositivo. Caso não seja possível, será usada uma ligação Bluetooth.

carsifi

A partir desse momento tem acesso completo ao Android Auto sem fios, podendo utilizar todas as funcionalidades que está já habituado a utilizar.

Como ponto negativo, aponto apenas o facto do LED ficar sempre ligado, mesmo com o carro desligado, assim como o equipamento. Mesmo com o carro desligado e fechado, se estiver nas proximidades do carro, este conecta ao Carsifi passando as notificações para o veículo.

Isto ocorre porque o carro mantém a porta USB a funcionar mesmo depois do carro desligado, mas cria um ponto de consumo desnecessário, embora o consumo do LED seja muito residual, e faz com que o utilizador possa não ouvir as novas notificações caso não repare que o smartphone está conectado.

carsifi

Suporte a vários smartphones e magic button

Uma das grandes vantagens do Carsifi é o suporte a vários equipamentos. Não existe um limite máximo de equipamentos que pode conectar, embora só possa ser usado um de cada vez no ecrã do carro.

Para simplificar a passagem entre equipamentos, o Carsifi inclui um botão físico, o Magic Button, que tem duas funções. Além de permitir desligar o dispositivo (3 cliques por defeito), permite ainda trocar entre dispositivos configurados (2 cliques por defeito).

carsifi

Desta forma, se no carro estão mais que dois equipamentos configurados com o Carsifi, basta carregar duas vezes no Magic Button para transitar entre smartphones.

carsifi

Em resumo…

O Carsifi é um equipamento muito simples que serve para dar ao Android Auto do seu carro a possibilidade de se ligar ao smartphone sem fios.

Basta ligar o dispositivo ao USB do veículo, sincronizar com o smartphone por Bluetooth e instalar a aplicação Android Carsifi para personalizar a experiência.

carsifi

A partir desse momento, sempre que entrar no carro o smartphone será automaticamente reconhecido, ficando disponível no ecrã do seu veículo.

Este equipamento torna-se assim uma das melhores soluções para ter Android Auto sem fios no seu carro, sem ter de realizar alterações no rádio ou outro componente do seu automóvel.

carsifi

O Carsifi pode ser adquirido no site oficial do fabricante por 99$, podendo usufruir do cupão CRS10 para ter 10$ de desconto. Os portes são gratuitos para Portugal e os impostos e alfândega já estão todos incluídos no preço.

techbit escolha acertada

O Techbit agradece ao Carsifi a cedência de uma unidade para análise.

Carsifi

99$
9

Facilidade de configuração

8.5/10

Dimensões e usabilidade

9.0/10

Estabilidade da ligação

9.5/10

Pros

  • Dimensões compactas
  • Botão para passar entre vários smartphones

Contras

  • Caso a porta do USB seja alimentada depois do carro desligado, mantém LED e dispositivo ligado.
nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

2 comentários em “Análise Carsifi – Tenha Android Auto sem fios no seu carro com este dispositivo”

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory