Análise Huawei Band 7 – Uma smartband simples, mas que não compromete

Depois da queda do mercado dos smartphones, a Huawei tem aplicado um grande esforço no crescimento das suas gamas de computadores e wearables.

Se o Huawei Watch GT3 Pro é atualmente um dos melhores smartwatches do mercado (ler análise aqui), a marca chinesa tem apostado também em soluções mais simples para combater a Xiaomi Mi Band no segmento das pulseiras de fitness.

Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de testar a nova Huawei Band 7, uma solução para quem pretende fazer tracking de exercício físico e saúde e acompanhar as notificações do smartphone sem gastar muito dinheiro.

Leia a nossa análise à Huawei Band 7 e fique a conhecer todos os detalhes e a nossa opinião.

Huawei band 7 analise
Publicidade

Huawei Band 7 Review – Uma smartband simples e eficiente

Quando falamos de smartbands, a Xiaomi é sem dúvida uma das marcas mais fortes com a famosa Mi Smart Band.

No entanto, outras marcas têm também apostado neste mercado de forma a oferecer outras soluções para quem pretende fazer um seguimento dos seus exercícios físicos e dos dados de saúde.

No caso da Huawei, a marca tem lançado todos os anos uma oferta neste segmento, sendo a Huawei Band 7 a última versão lançada para o mercado.

Huawei band 7 analise

Com um design elegante e fino, esta pulseira está disponível em várias cores para se adaptar ao estilo do utilizador.

Apresenta um ecrã AMOLED retangular com 1.47″ (194×368 pixeis) com moldura fina, assente numa área com espessura de 9.99 mm, que a torna confortável de utilizar, e onde também está localizado um botão físico on/off do lado direito.

Huawei band 7 analise

Em termos de bateria, a Huawei Band 7 promete 2 semanas de utilização normal e 10 dias em utilização intensiva.

Para monitorização dos dados de saúde, oferece a tecnologia TruScreen 4.0, com monitorização de frequência cardíaca e SpO2, tecnologia TruSleep 2.0 para monitorização do sono e tecnologia TruRelax para monitorizar os níveis de stress, os parâmetros de vida saudável e ajudar a fazer exercícios de respiração e relaxamento.

Já no caso da componente desportiva, a Huawei Band 7 inclui a tecnologia TruSport que permite acompanhar 96 tipos de treino, acompanha o índice de capacidade de corrida, VO2Max ou tempo de recuperação e efeito do treino.

Huawei band 7 analise

Já na interação com o smartphone, permite receber notificações, alertar de chamadas, apresentar as previsões meteorológicas ou controlar a reprodução de música.

Além disso, oferece também as funcionalidades básicas de cronómetro, alarme, lanterna ou temporizador.

Para a conectividade, a Huawei Band 7 utiliza bluetooth 5.0 BLE e oferece ainda resistência à água até 5 ATM. Ao nível dos sensores, inclui acelerómetro, giroscópico e sensor ótico de frequência cardíaca.

Na caixa

  • Huawei Band 7
  • Carregador magnético
  • Manuais
Huawei band 7 analise

Design compacto ao estilo de um smartwatch

Longe vão os tempos em que as smartbands ofereciam ecrãs pequeninos e com uma resolução muito básica que só permitia visualizar os conteúdos mais básicos.

A Huawei Band 7 é um excelente exemplo como estes equipamentos evoluíram, apresentando um aspeto mais próximo a um relógio retangular com uma área de ecrã generosa com moldura laterais pequenas, embora a superior e inferior sejam um pouco maiores.

Huawei band 7 analise

Com 1.47″, esta smartband oferece um ecrã AMOLED tátil com resolução 194 × 368 píxeis que apresenta uma boa resolução de imagem onde os conteúdos são visualizados com bastante qualidade.

No lado direito encontramos um botão de ligar e desligar, enquanto na parte de trás se localiza o sensor ótico para registar os batimentos cardíacos e os conectores de carregamento.

No conjunto, o corpo do relógio apresenta mede 44,35 × 26 × 9,99 mm e, sem a pulseira, pesa apenas 16 gramas. A estrutura é construída numa fibra de polímero resistente e é pintada à cor da bracelete.

No caso da bracelete, é construída em silicone de boa qualidade, embora o regulador seja construído num plástico cujo toque aparenta ser frágil. Ao nível das cores, está disponível em cinzento-escuro, dourado, verde e vermelho.

Huawei band 7 analise

Funcionalidades e sistema

O sistema incluído na Huawei Band 7, o HarmonyOS 2.0, é muito próximo ao Huawei Watch GT 3 Pro, embora numa versão bastante simplificada.

Ao ligar o relógio encontramos um mostrador que pode ser personalizado com mais de 4000 opções (é necessário descarregar na aplicação) e permite visualizar rapidamente alguns detalhes como a hora, bateria, batimentos cardíacos, notificações e outros parâmetros mediante o mostrador escolhido.

Huawei band 7 analise

Ao fazer slide para os lados navegamos entre 5 ecrãs de dados distintos cuja ordem ou informação pode ser personalizada nas definições. Por predefinição está selecionado os batimentos cardíacos, SPo2, meteorologia, reprodução de música e resumo da atividade física.

Huawei band 7 analise

Ao abrir o menu, acedemos a todas as funcionalidades presentes na Huawei Band 7:

  • Exercício Físico – Lista de exercícios físicos para monitorizar
  • Registo de exercício – Dados de exercícios anteriores
  • Estado do exercício – Acesso ao índice de capacidade de corrida
  • Ritmo cardíaco – Leitura e monitorização dos batimentos cardíacos
  • SpO2 – Leitura e monitorização do nível de oxigénio no sangue
  • Registos de atividade – Resumo da atividade física diária (passos caminhados, km caminhados e calorias gastas)
  • Sono – Acesso a dados e estatísticas sobre sonos monitorizados
  • Vida Saudável – Monitorização de hábitos saudáveis do utilizador
  • Stress – Leitura e monitorização dos níveis de stress
  • Exercícios de respiração – Funcionalidade que guia em exercícios de relaxamento para indicar quando inspirar e expirar
  • Músicas – Controlo remoto de reprodução de músicas no smartphone
  • Notificações – Aceder às notificações do smartphone não lidas (quando recebidas com o smartphon conectado)
  • Meteorologia – Previsão meteorológica para a sua localização
  • Cronómetro – Funcionalidade de cronómetro para contabilizar o tempo
  • Temporizador – Funcionalidade de temporizador com contagem decrescente de tempo
  • Alarme – Funcionalidade para configurar alertas
  • Lanterna – Ilumina o ecrã todo a branco e com brilho no máximo para ajudar a iluminar o espaço envolvente
  • Localizar telemóvel – Permite colocar o smartphone a tocar para o encontrar
  • Definições – Diversas configurações de ecrã, segurança, atualizações e exercícios
Huawei band 7 analise

O sistema é muito fácil de interagir e permite começar rapidamente a utilizar cada funcionalidade. Os botões são suficientemente grandes para usar o controlo tátil e a navegação é realizada num misto de gestos e slide.

Huawei band 7 analise

As funcionalidade de notificações funciona sem problema e, embora tenha um limite de caracteres, permite perceber qual o intuito da notificação e identificar visualmente, através do ícone, qual a aplicação que está a gerar a notificação.

Huawei band 7 analise

O registo de batimentos cardíacos e de SpO2 funcionou sempre sem grandes falhas e a monitorização de sono, embora não tenha sido exata, conseguiu uma boa identificação dos padrões de sono e de quando adormecia/acordava.

Huawei band 7 analise

Quanto à receção de chamadas, indica quem está a ligar e apresenta dois botões: rejeitar ou mandar mensagem rápida.

Aplicação Huawei Saúde

Como aplicação de companhia da Huawei Band 7, a Huawei oferece a app Huawei Saúde disponível para Android (não disponível na Play Store) e iOS.

No caso do Android tem de ser descarregada da Huawei AppGallery ou ler o código QR no website oficial.

Huawei band 7 analise

Esta app permite conectar todos os dispositivos deste género, desde smartbands a smartwatches e balanças e permite centrar num único sítio todos os dados recolhidos.

Huawei band 7 analise

O aspeto desta app é muito simples e é fácil de utilizar. Está organizada em 5 separadores (Saúde, exercício, descobrir, Dispositivos e Eu) e é rápido encontrar as informações que pretendemos.

Huawei band 7 analise

Na área de saúde, surge logo no topo a informação do resumo da atividade física com passos caminhados e calorias. Ao carregar, abre uma vista diária, semanal, mensal ou anual do registo de atividade física. Encontramos ainda dados da vida saudável, batimentos cardíacos, stress, SpO2 ou sono.

Huawei band 7 analise

Neste último caso, ao abrir, encontramos a duração de cada sono, uma pontuação geral e os detalhes de sono profundo, sono leve, sono REM e outras variáveis.

Huawei band 7 analise

Ao entrar no separador exercício, podemos escolher 4 tipos de exercícios (corrida exterior, corrida interior caminha ou ciclismo) para iniciar a monitorização e aliar os dados de GPS, além de podermos escolher a opção plano para subscrever um plano de corrida inteligente.

Huawei band 7 analise

Ao escolher o Descobrir, são propostas alguns desafios e atividades que se pode comprometer a cumprir de forma a fazer exercício físico e melhorar a sua saúde.

Huawei band 7 analise

No separador dispositivos, consegue fazer a gestão dos seus equipamentos. Aqui pode configurar a Huawei Band 7, consultar a bateria, mudar e comprar mostradores, personalizar as opções de notificações (escolher apps a notificar), respostas rápidas, meteorologia e alarmes.

Huawei band 7 analise

Além disso, tem também opções de personalização de experiência (como a opção de acordar ao levantar o braço, assim como atualizar o equipamento.

Por último, no separador Eu pode alterar as definições do seu perfil e conta.

Huawei band 7 analise

Autonomia

A Huawei Band 7 cumpre com a autonomia prometida. Na nossa utilização conseguimos cerca de 13 dias de utilização normal com os sensores e notificações sempre ativos.

No caso do carregamento, este é realizado de forma rápida, estando totalmente carregado em cerca de 1 hora e meia.

Huawei band 7 analise

Em resumo…

A Huawei Band 7 é a aposta da marca chinesa para ganhar espaço no mercado dos wearables e combater frente a frente com a líder deste segmento, a Mi Band da Xiaomi.

Embora o sistema seja muito simples, sendo o mostrador o elemento mais personalizável, não compromete e oferece as características exigidas a uma smartband deste preço.

Huawei band 7 analise

Além da sua utilidade básica de mostrar as horas, permite monitorizar passos, calorias, distâncias, batimentos cardíacos, SpO2 e até níveis de stress.

Huawei band 7 analise

Traz 96 tipos de desportos para fazer monitorização e permite ligar ao smartphone para fazer tracking com GPS.

Permite ainda conectar ao smartphone com a app Huawei Saúde, conseguindo receber notificações, alertas de chamadas, localizar o smartphone ou mesmo controlar a música a ser reproduzida.

Huawei band 7 analise

Ao nível da autonomia, cumpre com a promessa de 2 semanas de utilização.

A Huawei Band 7 pode ser adquirida por cerca de 50€ em 4 cores distintas: cinzento-escuro, dourado, verde, vermelho.

Huawei band 7 analise

O Techbit agradece à Huawei a cedência da Huawei Band 7 para review.

Leia também a nossa análise ao Huawei Watch GT3 Pro

Huawei Band 7

50€
8.6

Design

8.5/10

Funcionalidades

8.0/10

Autonomia

9.0/10

Conectividade

8.5/10

Conforto

9.0/10

Pros

  • Sistema simples e fácil de utilizar
  • Boa autonomia

Contras

  • Regulador da bracelete com aspeto frágil
  • Falta de controlo remoto de câmara
nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory