Análise Huawei Pura 70 Pro – A excelência de sempre na fotografia

A Huawei pode já não ter acesso a muitas tecnologias americanas, mas continua a surpreender com os seus smartphones.

Este é o caso dos novos Huawei Pura 70, uma série de topo que a marca chinesa apresentou recentemente,

Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de testar o novo Huawei Pura 70 Pro e partilhamos agora a nossa opinião nesta análise.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som
Publicidade

Huawei Pura 70 Pro Review – A qualidade que a Huawei sempre nos acostumou

A Huawei apresentou, há poucas semanas, a sua nova série Huawei Pura 70 para suceder ao popular Huawei P60.

Com nova designação, estes modelos continuaram a mostrar a qualidade habitual da marca, o que se pode ver tanto pelas características como pela sensação na mão.

analise huawei pura 70 pro

Começando pelo que está no papel, o Huawei Pura 70 Pro integra um ecrã LTPO OLED de 6.8″ com resolução 1260 x 2844 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho em pico de 2500 nits e proteção no vídeo Kunlun Glass 2.

O processador é o Kirin 9010 e está acompanhado por 12 GB de RAM e 256/512 GB de RAM ou 1 TB.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Para fotografia traz uma câmara principal de 50 MP com abertura variável f/1.4-4.0, focagem por laser e OIS. Como câmara secundária encontramos um sensor de 48 MP  f/2.1 para telefoto com zoom ótico de 3.5x e uma câmara de 12.5 MP f/2.2 para ultra grande angular. A câmara frontal é de 13 MP.

A bateria é de 5050 mAh e permite um carregamento a 100W por cabo, 80W sem fios, 20W em carregamento reverso e 18W em carregamento reverso com cabo.

analise huawei pura 70 pro

Conta ainda com Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2, NFC, colunas stereo, sensor de impressões digitais ótico debaixo do ecrã e IP68.

Em termos de preço, o Huawei Pura 70 Pro tem um custo a começar nos 1199€.

Na caixa

  • Huawei Pura 70 Pro
  • Cabo e transformador
  • Manuais
  • Capa transparente

Design e qualidade de construção

O Huawei Pura 70 Pro apresenta uma qualidade de construção acima da média e digna de um topo de gama.

O metal na moldura, ligeiramente arredondado, dá uma sensação de robustez e qualidade que nos indica logo a gama do smartphone que estamos a pegar.

analise huawei pura 70 pro

Em termos de design, embora sempre relativo, o módulo de câmaras traseiro parece um pouco estranho ao início, mas algo a que nos vamos acostumando à medida que utilizamos o smartphone.

Na frente temos um ecrã com cantos arredondados que lhe dão um aspeto de moldura bastante reduzida e simétrica. No centro, está posicionada a câmara frontal.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Olhando para a traseira, temos o módulo de 3 câmaras e um flash posicionada numa área saliente triangular.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Do lado direito encontramos o botão de ligar/desligar e os botões de controlo de volume. Do lado esquerdo não temos nada.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Na base encontramos o conector USB-C, uma coluna, o slot para cartões SIM e um microfone. Já na parte superior localizam-se 2 microfones.

Ecrã e som

O Huawei Pura 70 Pro traz um ecrã LTPO OLED com resolução 1.5K que transmite uma grande qualidade de imagem e excelentes ângulos de visão.

A alta qualidade e resolução juntamente com um ecrã com margens bastante reduzidas dão uma sensação que o ecrã ocupa toda a parte frontal e eleva ainda mais a sua aparência.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

As cores são reproduzidas de forma viva e saturada, havendo hipótese de ser regulado, e o brilho é corretamente adaptado para todas as condições desde a muita até á pouca luz.

Em termos de som, a coluna é também boa para um smartphone oferecendo um bom volume máximo e sem grandes distorções.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

EMUI

A acompanhar este smartphone vem a EMUI 14.2 com as últimas novidades da marca.

Tal como a Huawei nos habituou, este é uma interface bastante fácil de utilizar e com bastantes opções de personalização para se adaptar ao utilizador.

Ao iniciar o smartphone encontramos diverso bloatware, mesmo que por vezes os ícones não representem material instalado, mas sim recomendações de instalação.

A EMUI 14.2 traz tudo o que é necessário, estando repleto de alternativas próprias ao ecossistema Google.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Curiosamente, de origem vem uma pasta com recomendação de instalação de produtos Microsoft, algo caricato tendo em conta que as aplicações Google continuam a estar barradas à marca chinesa.

No geral, todo o sistema do Huawei Pura 70 Pro é simples de usar, os menus estão bem distribuídos e existem diversas opções de para melhorar a experiência.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Ausência dos serviços da Google

O maior desafio de usar um smartphone da Huawei nos dias que correm é a falta das aplicações Google.

Se para muitos utilizadores isto não é algo essencial, para outros é quase obrigatório especialmente quando falamos de email.

Embora o Huawei Pura 70 Pro não traga os serviços da Google de origem, a marca chinesa encontrou um bom compromisso.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Em vez de instalarmos e usarmos as apps da Google através de aplicações de terceiros, como testámos com o Huawei Mate 50 Pro, a Huawei passou a integrar no seu smartphone uma visualização da versão mobile mascarada de app.

Embora a experiência não seja perfeita, uma vez que estamos sempre a usar a versão mobile, permite aceder rapidamente a todo o conteúdo e ainda ter a conta Google com início de sessão feito a todo o momento.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Na verdade, esperava uma maior saudade face ao sistema Android tradicional, algo que não aconteceu. A EMUI do Huawei Pura 70 Pro está bem desenhada, instalar aplicações não é assim tão difícil com a App Gallery e é possível ter acesso às principais apps do Google de forma simples e rápida.

Análise Huawei Pura 70 Pro - Exemplo gravação de som

Caso não queira usar as apps mobile, pode sempre utilizar as alternativas da Huawei como a galeria, backup, mensagens, etc.

Desempenho

Os Kirin, especialmente os mais recentes, não são conhecidos por serem excepcionais em desempenho.

Segundo as últimas fontes, o novo processador para o Mate 70 deverá ter já um desempenho idêntico ao Snapdragon 8 Gen 3.

Em termos de utilização no dia a dia, embora se saiba que os Kirin são inferiores aos Qualcomm, a verdade é que com Huawei Pura 70 tudo foi realizado rápido, e sem registar nenhuma quebra.

Em termos de benchmark, registámos os seguintes valores:

  • Geekbench
    • Single-core – 1022 pontos
    • Multi core – 3835 pontos
  • Antutu V10 . 864 883 pontos

Qualidade de fotografia e vídeo

A fotografia é, sem dúvida, o grande foco do Huawei Pura 70 Pro. Estamos perante um smartphone capaz de um autêntico “point and shoot”, sendo rara a foto que não fica bem tirada, mesmo em condições mais adversas.

Começamos por partilhar algumas imagens gerais captadas durante o dia. As fotos ficam com boa qualidade, detalhe e nitidez e umas cores um pouco saturadas. A qualidade geral é bastante boa.

Passando para as fotografias de zoom, conseguimos captar imagens sem grandes perdas até 10x de aproximação. Partilhamos abaixo alguns exemplos com diferentes zooms (1x, 2x, 3.5x, 5x e 10x) captados pelo Huawei Pura 70 Pro.

A qualidade é impressionante ao ponto de termos fotos perfeitamente nítidas e focadas mesmo com zoom máximo de 10x.

huawei pura 70 pro exemplo fotos zoom
huawei pura 70 pro exemplo fotos zoom

Passando para a grande angular, a qualidade nota-se ligeiramente inferior, mas igualmente satisfatória.

Já nas fotografias com pouca luz ou de noite, mantemos uma qualidade acima de média no Huawei Pura 70 Pro com boa gestão dos pontos de luz e um bom contraste com as áreas mais escuras da imagem.

Com zoom de até 10x durante a noite, a qualidade fica um pouco afetada, mas os resultados continuam a surpreender.

Existe ainda um modo retrato com diversos tipos de opções de iluminação por software. Estes funcionam na generalidade bem de forma a dar diferentes iluminações, embora nem sempre o recorte funcione bem.

Existe ainda um modo de abertura dinâmica onde se pode selecionar entre abertura virtual ou física.

analise huawei pura 70 pro

No caso da virtual, podemos encontrar aberturas entre os F/0.95 e os F/16 podendo resultar num fundo mais desfocado, ainda assim bem recortado.

Na abertura física temos apenas 4 opções distintas para escolher entre f/1.4, f/2, f/2.8 e f/4. Esta opção cria menos desfoque que a interior.

Ao captar fotografias em modo automático, o Huawei Pura 70 Pro tem também disponível uma opção para selecionar alguns filtros xImage que tornam a fotografia mais vívida ou monocromática.

Existe também um modo chamada movimento que permite aumentar automaticamente a velocidade de obturação, corrigindo os restantes parâmetros, para garantir uma foto estável e com boa qualidade de objetos em movimento rápido como carros.

huawei pura 70 pro exemplo foto movimento

Existe também um modo macro que é automaticamente ativo quando aproximamos a câmara de algo. No entanto, os melhores resultados são obtidos quando usamos o zoom do smartphone para tirar fotos de pormenor.

Quanto ao vídeo, este também apresenta uma excelente qualidade com bom detalhe e boa estabilização de imagem.

Autonomia

Em termos de autonomia, o Huawei Pura 70 Pro também não desilude.

A bateria aguenta mais de 1 dia e o carregamento é realizado de forma simples e rápida.

Quero apenas destacar que o carregador já vem com conector USB e USB-C sendo possível ligar ambas as opções.

huawei pura 70 pro carregador

Opinião do Huawei Pura 70 Pro

O Huawei Pura 70 é um smartphone com um visual forte e impactante que se destaca pelas câmaras de trás em triângulo.

Apresenta uma qualidade de construção acima da média e transmite mesmo uma sensação de robustez.

analise huawei pura 70 pro 47 Huawei Pura 70 Pro

Em termos de desempenho, o processador Kirin é mais que suficiente para o dia a dia, tal como acontece com a bateria que dura sem grandes problemas 1 dia de utilização.

Para fotografia, estamos perante um excelente conjunto de câmaras, possivelmente uma das melhores do mercado, que se adaptam a qualquer tipo de iluminação e condições, mesmo as mais adversas.

analise huawei pura 70 pro

A EMUI é também bastante completa e personalizável, mas sente-se a falta das aplicações Google.

O Huawei Pura 70 Pro está disponível por 1199€ na loja oficial da marca.

compra recomendada techbit

O Techbit agradece à Huawei a cedência do Huawei Pura 70 para análise.

huawei Pura 70 Pro

1199€
9.1

Qualidade de construção

9.5/10

Desempenho

9.0/10

Autonomia

9.0/10

Design

8.7/10

Câmara fotográfica

9.5/10

Pros

  • Qualidade de fotografia dia/noite
  • Qualidade de materiais
  • Integração com outros ecossistemas da marca

Contras

  • Falta de serviços da Google
Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X