Análise Huawei Watch Fit 3 – Uma nova abordagem vencedora

A Huawei apresentou ontem várias novidades, de entre as quais o seu novo smartwatch.

Ao contrários dos modelos atuais da marca chinesa, este novo aposta num design quadrado que vai ao encontro aos fãs de relógios ao estilo do Apple Watch.

Para que possa ficar a conhecer melhor o Huawei Watch Fit 3, partilhamos a nossa análise e opinião depois de alguns dias de utilização.

huawei watch fit 3
Publicidade

Huawei Watch Fit 3 Review – Uma aposta ganha no formato quadrado

A Huawei é, atualmente, uma das principais fabricantes do mercado dos wearables, com os seus smartwatches a oferecem o melhor equilíbrio entre funcionalidades e autonomia.

Se até agora a marca apenas tinha apostado em relógios redondos, foi revelado ontem o novo Huawei Watch Fit 3 com aposta num ecrã quadrado, procurando cativar os fãs do design do Apple Watch.

O HUAWEI Watch Fit 3 transforma o mostrador retangular da HUAWEI Watch Fit Series num novo (para a empresa) e versátil design quadrado. Composto por um corpo em liga de alumínio, é o smartwatch mais leve e fino da marca, pesando apenas 26g e medindo 9,9mm de espessura.

huawei watch fit 3

No que diz respeito ao ecrã, está equipado com um AMOLED 2,5D de 1,82 polegadas, que assume um rácio ecrã-corpo de 77,4%, para uma experiência de visualização de alta definição e uma navegação mais fácil no ecrã tátil. O ecrã emite até 1500nits de brilho e ajusta-se automaticamente ao ambiente do utilizador, de forma a garantir uma boa visibilidade em qualquer tipo de condições de iluminação.

Em relação ao exercício físico, o Huawei Watch Fit 3 apresenta sugestões inteligentes de tipos e duração de exercícios com base nos hábitos do utilizador e condições climatéricas, além de incluir orientações para aquecimento e alongamentos acompanhadas por animações e áudio.

De forma a motivar os utilizadores a manterem-se ativos, a HUAWEI Health oferece mais de 100 modos desportivos e 660 aulas. Conta ainda com anéis de atividade de última geração, que estimulam os utilizadores a desenvolver hábitos de exercício e a ter uma vida mais saudável.

huawei watch fit 3

A terceira geração da HUAWEI Watch Fit Series incorpora o HUAWEI TruSeelp™ 4.0, que permite uma monitorização mais precisa e completa do sono. Através da funcionalidade Sleep Breating Awareness, deteta interrupções na respiração, classifica os resultados e fornece interpretações e sugestões de melhoria, ajudando o utilizador a ajustar os hábitos de sono. Além disso, o design fino e leve do relógio contribui para uma utilização confortável durante o sono.

Responsável pela monitorização de sinais vitais como a frequência cardíaca, SpO2 e stress, o HUAWEI HUAWEI TruSeen™ 5.5 está também presente. Aprimorada para uma parametrização mais precisa, esta tecnologia contém uma função de autoaprendizagem, otimizando as capacidades de monitorização em cenários de sinais fracos.

huawei watch fit 3

Sobre a gestão do ciclo menstrual, a nova atualização possibilita aos utilizadores verem as informações sobre os ciclos menstruais através do calendário e registar os sintomas diretamente no relógio.

No que diz respeito à autonomia, a empresa garante até 10 dias de utilização com apenas um carregamento e suporta carregamento rápido, sendo capaz de carregar o suficiente para um dia de utilização em apenas 10 minutos. O HUAWEI Watch Fit 3 é compatível com iOS e Android, sendo acessível a todos os utilizadores.

O smartwatch conta com uma campanha de pré-venda que oferece aos consumidores 10% de desconto assim como uma segunda bracelete para o relógio. O smartwatch está à venda por um PVPR de 159€.

Na caixa

  • Huawei Watch Fit 3
  • Carregador magnético
  • Manuais
huawei watch fit 3

Aspeto e design

O Huawei Watch Fit 3 destaca-se como um relógio bastante elegante, construído em alumínio, e com dimensões e peso reduzidas (43,2 × 36,3 × 9,9 mm e 26 gramas sem bracelete).

huawei watch fit 3

Em análise tivemos a versão Cinzento Espacial, com bracelete em Nylon, que oferece um grande conforto e ajuste ao pulso. As braceletes são facilmente removíveis, permitindo trocar sempre que necessitar de conjugar com uma roupa ou estilo diferente.

huawei watch fit 3

Nesta versão, encontramos na lateral direita uma coroa rotativa em vermelho, com um botão personalizável logo abaixo e um microfone ao centro. A cor da coroa varia consoante a versão de relógio selecionada.

huawei watch fit 3

Do lado direito, localiza-se apenas o altifalante.

huawei watch fit 3

Olhando para a frente, temos um ecrã 2.5D de 1.82″, curvo nas extremidades, que ocupa cerca de 77% da moldura, um valor já interessante, mas que deixa ainda uma boa área de moldura em redor do ecrã.

huawei watch fit 3

Por fim, atrás localiza-se o conector de carregamento magnético e os vários sensores.

huawei watch fit 3

Ajuste e conforto no pulso

O Huawei Watch Fit 3 é um relógio que assenta bastante bem no pulso e permite uma utilização prolongada sem gerar desconforto, algo que me costuma acontecer com os relógios redondos.

huawei watch fit 3

Se o relógio já oferece um bom conforto, a junção com a versão de Nylon melhora ainda este relógio, ao permitir um maior e melhor ajuste ao pulso.

huawei watch fit 3

Desta forma, tanto foi simples de utilizar num pulso masculino como feminino, ficando o aperto da bracelete sempre bastante bem ajustado.

App Huawei Health

A acompanhar o Huawei Watch Fit 3 podemos utilizar uma aplicação de companhia chamada Huawei Health.

huawei watch fit 3

Com esta aplicação é possível sincronizar dados entre o relógio e o smartphone de forma a ser mais simples analisar e guardar na cloud.

No primeiro separador conseguimos aceder a múltiplas informações como o resumo dos batimentos cardíacos, SPo2 ou sono.

huawei watch fit 3

Passando para o separador dos dispositivos, podemos aceder à loja de mostradores, às poucas aplicações da AppGallery e a diversas funcionalidade como a escolha das aplicações a notificar.

huawei watch fit 3

A app é intuitiva e fácil de usar e configurar e está disponível para Android e iOS.

Funcionalidades do Huawei Watch Fit 3

O Huawei Watch Fit 3 conta com diversas funcionalidades que tornam o dia a dia do utilizador mais simples, quer em espaços de lazer como num contexto de atividade física.

Mostradores dinâmicos e personalizáveis

Como é hábito nos restantes relógios da marca, estão disponíveis vários tipos de mostradores com respetiva identificação do consumo.

huawei watch fit 3

Além dos já pré-definidos, é possível comprar mostradores na loja ou personalizar alguns já existentes com fotografia pessoal.

huawei watch fit 3

Medição de batimentos cardíacos, stress e SpO2

Para fazer uma monitorização completa dos dados de saúde, o Huawei Watch Fit 3 conta com medição de batimentos cardíacos, do nível de SpO2 e de stress.

huawei watch fit 3

Estes registos podem ser definidos como contínuos de forma a permitirem analisar a evolução ao longo do dia e identificar a existência de valores fora da referência.

huawei watch fit 3

Estas 3 ferramentas têm uma boa precisão de medição e permitem um acompanhamento detalhado destes indicadores.

Registo de sono HUAWEI TruSeelp™ 4.0 com monitorização de respiração

Uma grande novidade deste relógio é a integração da monitorização de respiração durante o sono de forma a ser possível identificar apneias.

huawei watch fit 3

Estes dados podem ser encontrados na app Huawei Health onde é feita toda uma análise do sono, incluindo o sono leve e pesado, a quantidade de vezes que acordou e a qualidade da respiração durante este período.

A medição do sono mostrou-se precisa, com os tempos de sono e os períodos acordados a bater próximo da realidade.

huawei watch fit 3

Registo de exercício físico com demonstração de aquecimento e alongamentos

No registo de atividades físicas, o Huawei Health Fit 3 mostra-se bastante bem composto e repleto exercícios destinados aos mais variados desportos, adaptado a cada realidade.

huawei watch fit 3

Por exemplo, na corrida exterior além dos vários valores registados, incluindo localização GPS, batimentos cardíacos e SpO2 existem ainda uma série de exercícios de aquecimento e alongamento que o utilizador pode seguir para tornar o seu treino mais completo e saudável.

Existe também integração de inteligência artificial para ajudar a melhorar o treino e ensinar qual o melhor ritmo e atividade.

Notificações e chamadas diretamente no smartwatch

Como é normal, é possível ver as notificações do smartphone diretamente no relógio, embora com visualização limitada como é o caso do Gmail, onde os assuntos são apresentados apenas com o remetente e assunto.

huawei watch fit 3

As chamadas recebidas são alertadas diretamente no relógio e existe a possibilidade de atender diretamente no relógio em mãos livres ou com ligação a uns earbuds bluetooth.

huawei watch fit 3

O aviso de notificações e toda a parte de chamadas funciona bastante bem, sendo a captação e transmissão de áudio do microfone e coluna bastante boa.

Música, meteorologia, calendário, alarme, temporizador e cronómetro

O Huawei Watch Fit 3 conta também com outras aplicações mais tradicionais.

A app de música permite uma reprodução direta no relógio e está ainda disponível ainda a meteorologia com aviso diário para a nossa localização, o temporizador e cronómetro para contabilizar o tempo, o alarme para que nunca se esqueça de nada e o calendário para acompanhar as tarefas.

Wallet continua não disponível em Portugal

Tal como acontece nos irmãos redondos, o Huawei Wallet continua indisponível na Europa sem previsão de restituição.

huawei watch fit 3

Loja de aplicações AppGallery

Com a aplicação Huawei Health, pode ainda aceder à AppGallery e descarregar algumas apps adicionais, embora a lista não seja muito extensa.

huawei watch fit 3

Autonomia do Huawei Watch Fit 3

Em termos de autonomia, a marca volta a não desiludir e apresenta um relógio com uma promessa de autonomia próxima das 10 horas.

Na nossa análise, e com notificações frequentes, este smartwatch aguentou cerca de 7/8 dias, um valor que será maior com uma utilização mais esporádica.

O carregamento é rápido, bastando menos de uma hora para ter a totalidade do relógio carregado e apenas uns 10 minutos para ter bateria para o dia todo.

O carregamento é realizado por um conector magnético.

huawei watch fit 3

Opinião do Huawei Watch Fit 3

O Huawei Watch Fit 3 é uma aposta vencedora para a Huawei. Este é o primeiro relógio quadrado da marca chinesa que procura captar a atenção dos fãs deste formato.

Além de uma boa qualidade de construção e de um relógio fino e leve, este equipamento integra grande parte das tecnologias dos seus irmãos num produto com preço bastante competitivo.

huawei watch fit 3

Encontramos a possibilidade de realizar chamadas diretamente no relógio, a monitorização da respiração durante o sono, a monitorização de SpO2, batimentos cardíacos e stress e a monitorização da prática de vários desportos com indicação visual de exercícios a realizar antes e depois de cada atividade.

huawei watch fit 3

A bateria, como é hábito, não desilude, podendo ser utilizado até 10 dias sem necessidade de carregamento.

huawei watch fit 3

Tudo isto numa proposta elegante que se adapta tanto a homem como mulher por apenas 159€, um preço bastante competitivo face às opções disponíveis no mercado.

compra recomendada techbit

O Techbit agradece à Huawei a cedência do Huawei Watch Fit 3 para análise.

Huawei Watch Fit 3

159€
9

Design

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Autonomia

9.2/10

Conectividade

9.0/10

Pros

  • Confortável no braço e de fácil adaptação
  • Monitorização de respiração no sono
  • Exercícios pré-carregados nos modos de treino

Contras

  • Falta do Wallet em Portugal
  • AppGallery bastante limitada em apps
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory