Análise Mercusys Halo H70X – WiFi 6 em toda a casa com suporte até 150 equipamentos

A Mercusys tem-se especializado cada vez mais em oferecer aos utilizadores soluções de rede fiáveis a preços mais acessíveis.

Com uma vasta gama de equipamentos, o Mercusys Halo H70X surge como sendo uma das soluções mais completas da empresa para oferecer uma cobertura completa à casa.

Com suporte até 150 equipamentos e WiFi 6, o Mercusys Halo H70X esteve a cobrir a nossa casa nas últimas semanas para podermos ter uma ideia das capacidades deste conjunto Mesh.

Mercusys Halo H70X
Publicidade

Características do Mercusys Halo H70X

Entre diversos equipamentos de rede que a Mercusys possui, o Halo H70X oferece um conjunto de características bastante completo que permite cobrir uma área total de até 550m2 (com o pack de 3 equipamentos).

Este sistema mesh conta com WiFi 6 Dual Band com velocidades até 1800 Mbps, sendo que se tratam de 1201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2.4 GHz.

Tratando-se de um sistema mesh, isto significa que a troca entre pontos de acesso é feita sem que exista uma interrupção da rede, permitindo assim ao utilizador movimentar-se por todos os lados sem perder a ligação, oferecendo uma maior comodidade em espaços de grandes dimensões ou em casas com vários andares.

Mercusys Halo H70X

Com o sistema Halo H70X o utilizador pode ligar até 150 equipamentos em simultâneo sem preocupações de velocidade, uma vez que o sistema vai gerir de forma automática qual a rede que deve utilizar para cada tipo de equipamento e garantir que todos recebem a velocidade necessária para trabalhar em condições.

Cada dispositivo Mercusys Halo H70X conta com três portas Gigabit para que seja possível ligar equipamentos através de cabo de rede de forma a conseguir as velocidades mais rápidas em qualquer ponto.

O sistema conta com Cor BSS de forma a minimizar os conflitos com redes WiFi vizinhas e tudo isto acontece dentro de pequenos paralelepípedos que mantém toda a elegância do espaço em que estão instalados.

Mercusys Halo H70X

Toda a configuração e gestão da rede é feita através da aplicação Mercusys que está disponível para Android e iOS.

Configuração simples e direta

A aplicação da Mercusys está bem desenhada e oferece uma interface simples e intuitiva de utilizar.

A configuração do sistema mesh Halo H70X começa pela ligação da unidade principal ao Router de casa (se bem que também podem ser configurados como sendo o router principal do local). Após a configuração do primeiro equipamentos e da criação da nova rede, chega o momento de acrescentar os restantes dispositivos.

Mercusys Halo H70X

Para tal é necessário apenas ligar o dispositivo à corrente, aguardar pelo piscar de luz azul e, na aplicação, carregar no pequeno símbolo “+” do canto superior direito. Após selecionarmos o tipo de equipamento que estamos a querer configurar, a aplicação vai fazer a pesquisa automaticamente e criar a ligação ao equipamento principal sozinha.

Através da aplicação é possível definir a prioridade de cada equipamento assim como aceder aos controlos parentais, ajudando assim os utilizadores a controlar o que as pessoas de casa podem, ou não, aceder, sendo uma boa ajuda para os pais poderem manter a segurança online dos mais novos.

Além disso, a aplicação permite ainda perceber, individualmente, a quantidade de dados que cada equipamento está a transferir e a enviar, assim como oferece ainda a possibilidade de detetar se algum dos elementos da rede está com problemas de ligação ou com um sinal instável.

É possível ainda criar uma rede de convidados, sendo assim mais fácil qualquer visita ligar-se à rede sem interferir de forma alguma com a ligação principal e mantendo a mesma mais segura.

Dois andares? Sem problema

Uma grande dificuldade com a instalação de uma rede aqui por casa é o facto de o escritório ficar situado um piso abaixo da casa, estando a eletricidade do mesmo dependente de um quadro elétrico em separado.

Tratando-se de uma construção antiga, existe muita dificuldade para o sinal Wi-Fi passar por entre as paredes, sendo necessário sempre procurar uma solução mais abrangente.

Como tal, este é sempre um cenário muito bom para testar equipamentos como o Mercusys Halo H70X.

Mercusys Halo H70X

Depois de encontrarmos o local ideal para a instalação do terceiro equipamento, recorrendo à possibilidade do sinal ser adquirido pelo exterior da casa devido às janelas, conseguimos melhorar a ligação atual que temos instalada.

Para comparação, atualmente a rede está por conta de um sistema mesh Tp-Link Deco P9, que consegue fornecer um sinal minimamente satisfatório nesta zona mais remota da casa, mas sempre com uma velocidade inferior devido à dificuldade em captar o sinal emitido pelo outro equipamento mais próximo.

Com o Mercusys Halo H70X conseguimos ter uma melhoria no sinal que, por sua vez, representou uma melhoria na velocidade de rede obtida no escritório. Enquanto o Deco P9 consegue um traço de rede, o Mercusys consegue ter dois traços de rede, o que permite concluir que tem um alcance maior.

Conclusão

Oferecendo um preço mais competitivo e uma capacidade de cobertura elevada, o Mercusys Halo H70X poderá ser uma das soluções a ponderar para instalar numa casa de grandes dimensões ou com mais que um andar.

Mercusys Halo H70X

É um sistema simples de configurar e que oferece um grande conjunto de controlos para a gestão mais detalhada da rede. Desde o controlo parental individual ou através de perfis até à gestão de cada dispositivo, a aplicação é simples e permite interagir de forma muito completa com o sistema mesh.

A possibilidade de ligar até 150 equipamentos em simultâneo é uma mais valia numa realidade em que, cada vez mais, as casas e os ambientes de trabalho contam com um maior número de equipamentos IoT que necessitam de uma ligação constante à rede.

Mercusys Halo H70X

O design minimalista oferece uma facilidade grande em integrar o sistema mesh Mercusys Halo H70X em qualquer espaço, deixando apenas destacado uma pequena luz LED para fornecer de forma simples e direta o estado da ligação.

A cobertura de até 550m2 (com o pack de 3) ou até 350 m2 (pack de 2) permite uma cobertura elevada sem problemas, conseguindo atravessar vários obstáculos e contando com Cor BSS que minimiza os conflitos com redes WiFi vizinhas.

Mercusys Halo H70X

A única coisa que achamos que fazia falta a este sistema era permitir a ligação entre os diversos equipamentos através de powerline, o que iria permitir uma ainda maior liberdade de ligação.

O pack de 3 unidades não será fácil de encontrar em Portugal, mas o Pack de 2 unidades pode ser facilmente encontrado por um PVPR de 129.99€.

compra recomendada techbit

Agradecemos à Mercusys por nos ter disponibilizado o Halo H70X para análise.

Mercusys Halo H70X

129.99€ (pack 2 unidades)
9.3

Design

9.0/10

Conetividade

8.5/10

Preço

9.5/10

Aplicação

10.0/10

Funcionalidades

9.5/10

Pros

  • Boa área de cobertura
  • Capacidade de ultrapassar objetos que podem interferir com o sinal
  • Preço apelativo
  • Design minimalista

Contras

  • Podia ter ligação powerline
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory