Análise Xiaomi Smart Band 7 Pro – uma pulseira com formato de relógio

A Xiaomi tem uma fama muito grande ligada às suas smart bands, em especial os modelo tradicionais. Entretanto a empresa decidiu fazer um upgrade ao produto e surge então a Xiaomi Smart Band 7 Pro.

Esta pulseira inteligente tem um design mais semelhante a alguns relógios do mercado, mantendo a mesma autonomia que as restantes pulseiras da empresa.

xiaomi smart band 7 pro
Publicidade

Com diversos modos de desporto, um painel AMOLED com toda a informação necessária, leitura de oxigénio no sangue, monitorização de sono e muito mais, a Smart Band 7 Pro foi posta à prova para mostrar o que vale.

A apresentação da Smart Band 7 Pro

A Xiaomi Smart Band 7 Pro conta com um ecrã AMOLED de 1,64″ com uma resolução 280×456 e 326 PPI. Este ecrã consegue ainda atingir um brilho máximo de 500 nit para que possa ver tudo no exterior sem grandes dificuldades.

xiaomi smart band 7 pro

Pensada para acompanhar todos os tipos de utilizadores, conta com mais de 100 modos de desporto, resistência à água 5 ATM, e Bluetooth 5.2 para uma ligação mais rápida e com menos gastos de energia.

A bateria da Smart Band 7 Pro é de 235 mAh e promete uma autonomia de até 12 dias com uma única carga, que demora aproximadamente 1 hora para ir dos 0% aos 100%.

A nível de sensores podemos encontrar 3-axis acelerómetro + 3-axis sensor giroscópio PNG Sensor e Sensor de Luz Ambiente.

xiaomi smart band 7 pro

A pulseira pesa apenas 20.4g o que a torna extremamente leve e confortável de trazer no pulso, tornando-se menos incomodativa que alguns relógios, mas mais apelativa que a maioria das pulseiras.

Utilização diária

Como é habitual nas pulseiras da Xiaomi, para iniciar os testes o primeiro a fazer é ligar o carregador magnético, próprio, para que a Smart Band 7 Pro ligue e comece então o processo de arranque.

Estamos perante um ecrã generoso, brilhante e com um design bem conseguido. Em pulsos maiores ou mais pequenos, a Xiaomi Smart Band 7 Pro vai ficar bem encaixada, seja homem ou mulher, sem incomodar no dia a dia normal de qualquer pessoa.

xiaomi smart band 7 pro

Como qualquer relógio, oferece a capacidade de vermos mais informação que as smart band comuns no que diz respeito às notificações recebidas. Neste caso, as mensagens conseguem ser lidas com maior facilidade e mesmo as chamadas podem ser silenciadas ou rejeitadas.

Este foi de facto um fator que esperávamos que fosse diferente. A Smart Band 7 Pro tem todo o ar de que conseguia oferecer a possibilidade de atender chamadas diretamente na pulseira, mas isso não acontece.

xiaomi smart band 7 pro

A aplicação Mi Fitness (anteriormente Mi Fit) é conhecida de todos desde o primeiro modelo da smart band da Xiaomi, pelo que dispensa apresentações. É através dela que toda a personalização e todas as definições da Smart Band 7 Pro podem ser configuradas e, também, onde pode obter uma informação mais detalhada sobre os seus dados de saúde.

Como não tem nenhum botão físico, também não existem toques acidentais durante a utilização. Este ponto pode ser positivo, mas também negativo, uma vez que em momentos de maior transpiração ou de exercício, não é assim tão confortável utilizar gestos no ecrã para controlar qualquer tipo de função.

xiaomi smart band 7 pro

Em termos de controlo de saúde podemos dizer que está muito semelhante à Smart Band 7, com alguns pontos extra, mas sem grandes novidades nesse campo. O maior destaque talvez seja a possibilidade de medir o oxigénio do sangue, o que oferece uma leitura mais precisa do estado do corpo do utilizador.

Em termos de exercícios, a Smart Band 7 Pro conta com 110 modos de treino (interior e exterior) e acresce ainda o registo por GPS, uma funcionalidade muito desejada por aqueles que praticam exercício ao ar livre (caminhadas, corridas, bicicleta, etc). A localização funciona surpreendentemente bem, tendo apenas alguma dificuldade quando rodeada por muitos edifícios grandes ou quando localizada no meio de um bosque/floresta mais densos, o que é perfeitamente normal.

Autonomia

Um dos pontos fortes que conseguimos com a Xiaomi Smart Band 7 Pro é que temos quase todas as vantagens de um relógio com a autonomia de uma pulseira. Ou seja, o ecrã maior não influência a autonomia conseguida com os modelos mais pequenos.

Neste caso, a Smart Band 7 Pro portou-se muito bem e, apesar de não sermos desportistas ativos, fizemos um pequeno esforço para os testes de forma a levar a pulseira ao limite.

xiaomi smart band 7 pro

A Xiaomi consegue entregar, sem problemas, os 12 dias de autonomia numa utilização mais moderada e cerca de 8/9 dias com alguns treinos que envolvam o uso do GPS.

A autonomia teve sempre em conta o facto de ter todas as monitorizações possíveis ligadas.

Conclusões

De forma geral, podemos considerar a Smart Band 7 Pro aquilo que o próprio nome indica, uma versão aprimorada da já bastante completa Smart Band 7.

Aqui ganhamos um ecrã maior, algumas monitorizações extra a nível de saúde e o tracking por GPS. Tudo isto sem afetar de forma grave a autonomia invejável que estes equipamentos da Xiaomi sempre foram capazes de oferecer.

xiaomi smart band 7 pro

A navegação, apesar de simples e intuitiva, não é a melhor que já vimos, mas para o equipamento em questão é mais que suficiente. É possível ainda utilizar a Xiaomi Smart Band 7 Pro com a assistente Alexa, o que poderá ser um bónus para quem já tem vários equipamentos integráveis com este sistema em casa.

Com um design elegante o suficiente para um evento mais casual e desportivo q.b para os momentos de laser ou treino, temos uma pulseira que se quer fazer passar por relógio muito bem conseguida. O problema maior, é que pelo preço já é possível encontrar diversos equipamentos (da Xiaomi e de outras marcas) para fazerem concorrência.

xiaomi smart band 7 pro

Apesar de tudo, para quem procura uma pulseira com algumas semelhanças a muitos relógios existentes no mercado, a Smart band 7 Pro poderá ser um modelo a ter em consideração no momento da compra. É elegante, extremamente leve e fina, oferece uma autonomia média de 8/9 dias com um uso normal e poderá ser esticado até 12 dias com a utilização mais moderada.

As chamadas ficam para futuras versões, visto que a Smart band 7 Pro não permite atender, no entanto este não é um fator que tenhamos considerado como um ponto fraco, apenas algo que poderia estar ali colocado sem grandes problemas.

xiaomi smart band 7 pro

De forma resumida: é uma pulseira confortável, prática, com todas as funcionalidades para uma monitorização de saúde bastante completa, uma qualidade de construção satisfatória, um bom ecrã e uma autonomia muito boa.

A Xiaomi Smart Band 7 Pro poderá ser adquirida em Preto ou Branco por uma PVPR de 99.99€, estando diversas vezes em promoção por preços mais acessíveis ainda.

Compra recomendada Techbit 2023

Agradecemos à Xiaomi por nos ter disponibilizado a Smart Band 7 Pro para testes.

Xiaomi Smart Band 7 Pro

99.99€
9

Design

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Autonomia

9.5/10

Preço

7.5/10

Conforto

10.0/10

Pros

  • Conforto no pulso
  • GPS integrado
  • Autonomia

Contras

  • Carregador próprio
  • Não atender chamadas
Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X