Android 15 terá como nome de código “Vanilla Ice Cream”

A Google deixou de associar os nomes de sobremesas às versões dos seus produtos em 2018, embora continue a utilizá-los como nome de código.

Segundo as primeiras referências ao Android 15, tudo indica que esta nova versão terá como nome Vanilla Ice Cream (gelado de baunilha).

Google Android smartphones
Publicidade

Google escolhe o Gelado de Baunilha “Vanilla Ice Cream” como nome de sobremesa do Android 15

Desde 2009, ano em que foi lançado o Android Cupcake, que a Google passou a associar nomes de sobremesas às suas novas versões de Android.

Embora a empresa americana tenha abandonado oficialmente esta nomenclatura depois de 2018, ano do Android Pie, a verdade é que continua a utilizar os nomes de sobremesa como nome de código das novas versões.

Com o desenvolvimento do Android 15 a começar, os primeiros dados sobre esta versão mostram que a Google escolheu o gelado de baunilha (Vanilla Ice Cream) como nome.

android 15 vanilla ice cream

Esta referência surgiu na framework do Android Trade Federation que foi atualizada para uma nova versão com referência ao Android 15 com o novo nome de código.

Tendo em conta que esta versão só será lançada em 2024, este ano teremos o lançamento do Android 14 cujo nome de sobremesa é Upside Down Cake.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory