fbpx

Android Auto chega finalmente aos automóveis da BMW

Atualmente, já é considerado quase uma obrigação os automóveis passarem a suportar o Android Auto ou o Apple Car Play nos seus serviços multimédia.

No entanto, ainda nem todos os fabricantes suportam estes sistemas, estando a planear implementá-los de forma gradual.

Esse é o caso da BMW que até agora já disponibilizava nos seus automóveis o Car Play, mas que tardava em implementar o Android Auto nos seus sistemas de infoentretenimento.

Conforme estava previsto pela marca, este sistema está agora a chegar aos automóveis da marca alemã, embora ainda com algumas limitações.

android auto bmw
Publicidade

Android Auto chega ao iDrive 7.0 da BMW

A BMW anunciou que estava a implementar o Android Auto em todos os carros que tiverem o sistema iDrive 7.0. No entanto, esta atualização não será feita via OTA, sendo necessário levar o carro à marca para que seja instalada a atualização.

No entanto, nem todos irão conseguir utilizar para já este sistema da Google, uma vez que a BMW disponibiliza apenas o Android Auto Wireless, deixando de fora a opção de ligação por cabo, algo que apenas é compatível com alguns smartphones.

Segundo a Google, estes são os modelos que suportam esta funcionalidade:

Pixel 3 or Pixel 3 XLAndroid 8.0 ou superior
Pixel 4 or Pixel 4 XLAndroid 10.0 ou superior
Samsung Galaxy S8 or S8+Android 9.0 ou superior
Samsung Galaxy S9 or S9+Android 9.0 ou superior
Samsung Galaxy S10 or S10+Android 9.0 ou superior
Samsung Note 8, Note 9 and Note 10Android 9.0 ou superior
Outros modelos SamsungAndroid 10 ou superior
Fonte: Google

Embora esta lista seja bastante reduzida, a Google deverá alargar gradualmente esta funcionalidade para outros modelos, embora sem que haja um calendário definido.

Se é proprietário de um automóvel BMW, e tem um smartphone Android, esta poderá ser uma boa novidade. Mesmo que o seu smartphone ainda não seja suportado, poderá dirigir-se à marca e informar-se sobre esta atualização de forma a que esteja disponível no seu carro assim que o seu smartphone for suportado.

Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade