fbpx

Se tem uma Android TV já pode testar o Google Stadia

Com o Google Stadia, a marca americana pretende concorrer com o Geforce Now da Nvidia e dar aos seus utilizadores uma nova forma de jogar nos seus dispositivos.

No entanto, se a sua expansão pelos smartphones tem sido bastante rápida, já não podemos dizer o mesmo para a Android TV. Os desenvolvimentos têm sido bastante lentos e tardam em chegar ao sistema desenhado pela Google para televisões e boxs.

Porém, com a última atualização do Stadia existe agora a possibilidade de correr esta aplicação nesta versão do sistema operativo.

google stadia android tv
Publicidade

Corra já o Google Stadia no seu equipamento com Android TV

A equipa do 9to5Google tem acompanhado nos últimos tempos de perto a evolução do suporte do Google Stadia ao Android TV. Depois de na última versão ter sido possível instalar e correr a aplicação, mas falhar na parte de login com a conta Google, tudo mudou com a nova atualização.

Com o Stadia 2.19, já é possível iniciar sessão e correr a aplicação sem problemas. No entanto, para isso, é necessário como acessório extra um rato que se junta à necessidade de ter um comando para jogos, a possibilidade de instalar o APK do Stadia em Sideload e, como não está disponível em Portugal, uma ligação VPN.

Assim, apenas necessita de instalar o APK indicado, correr a aplicação em sideload e utilizar o rato para carregar em “Get Started” de forma a ser possível iniciar sessão com a conta Google. Depois, ao escolher o jogo, é necessário novamente o rato para aceitar o aviso de versão experimental que aparece antes deste iniciar.

Depois deste processo, tudo corre sem qualquer problema, podendo aproveitar todas as vantagens do Google Stadia.

Partilhe este artigo

8 comentários em “Se tem uma Android TV já pode testar o Google Stadia”

  1. Não entendi. O Stadia já é compativel com Android TV ou é o app para smartphone que foi instalado em uma Android TV? Se exige um mouse, acho que é uma gambiarra, não?

    Responder
    • Acaba por ser a aplicação de smartphone. Até agora dava para instalar, mas não dava para passsar da zona de login. Na última atualização isso ficou resolvido e dá para jogar totalemente funcional no Android TV. O rato serve apenas para carregar em duas opções que não estão otimizadas para Android TV.

      Responder

Deixe um comentário

Publicidade