Se tem uma Android TV já pode testar o Google Stadia

Com o Google Stadia, a marca americana pretende concorrer com o Geforce Now da Nvidia e dar aos seus utilizadores uma nova forma de jogar nos seus dispositivos.

No entanto, se a sua expansão pelos smartphones tem sido bastante rápida, já não podemos dizer o mesmo para a Android TV. Os desenvolvimentos têm sido bastante lentos e tardam em chegar ao sistema desenhado pela Google para televisões e boxs.

Porém, com a última atualização do Stadia existe agora a possibilidade de correr esta aplicação nesta versão do sistema operativo.

google stadia android tv
Publicidade

Corra já o Google Stadia no seu equipamento com Android TV

A equipa do 9to5Google tem acompanhado nos últimos tempos de perto a evolução do suporte do Google Stadia ao Android TV. Depois de na última versão ter sido possível instalar e correr a aplicação, mas falhar na parte de login com a conta Google, tudo mudou com a nova atualização.

Com o Stadia 2.19, já é possível iniciar sessão e correr a aplicação sem problemas. No entanto, para isso, é necessário como acessório extra um rato que se junta à necessidade de ter um comando para jogos, a possibilidade de instalar o APK do Stadia em Sideload e, como não está disponível em Portugal, uma ligação VPN.

Assim, apenas necessita de instalar o APK indicado, correr a aplicação em sideload e utilizar o rato para carregar em “Get Started” de forma a ser possível iniciar sessão com a conta Google. Depois, ao escolher o jogo, é necessário novamente o rato para aceitar o aviso de versão experimental que aparece antes deste iniciar.

Depois deste processo, tudo corre sem qualquer problema, podendo aproveitar todas as vantagens do Google Stadia.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

8 comentários em “Se tem uma Android TV já pode testar o Google Stadia”

  1. Não entendi. O Stadia já é compativel com Android TV ou é o app para smartphone que foi instalado em uma Android TV? Se exige um mouse, acho que é uma gambiarra, não?

    Responder
    • Acaba por ser a aplicação de smartphone. Até agora dava para instalar, mas não dava para passsar da zona de login. Na última atualização isso ficou resolvido e dá para jogar totalemente funcional no Android TV. O rato serve apenas para carregar em duas opções que não estão otimizadas para Android TV.

      Responder

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory