fbpx

Antigo responsável da Google Pixel Camera contratado pela Adobe

A Adobe, além dos seus populares softwares de edição de imagem e vídeo, tem apostado no desenvolvimento de aplicações para smartphone, como é o caso da recém-lançada Photoshop Camera.

Utilizando como base os algoritmos da sua aplicação principal, esta aplicação permite captar fotografias utilizando filtros em tempo real.

Sendo este um novo foco da empresa americana, reforçaram agora as suas fileiras com um antigo responsável de algumas funções da Google Camera.

Adobe pretende desenvolver aplicação de câmara universal

A Adobe contratou agora Marc Levoy, um antigo funcionário da Google, que saiu há pouco tempo, e que era responsável por desenvolvimento do HDR+, Night Sight e modo retrato na Google Camera, além de ter desenvolvido a câmara do Google Glass.

Embora a empresa americana não revele os seus planos com esta contratação, levantou a ponta do véu referindo que pretende desenvolver uma aplicação de câmara universal, além de pretender a ajuda de Levoy para reinventar a fotografia computacional.

marc lecoy hdr+ google pixel camera
Publicidade

A Adobe pretende assim começar a ganhar o seu espaço nesta área da fotografia, de forma a não perder o comboio e ter também o seu espaço no mundo mobile.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade