Aplicação de mensagens da Samsung está a falhar e a culpa é da Google

A aplicação de mensagens da Samsung tem estado a enfrentar alguns problemas nos últimos dias, uma situação que a empresa está a par, mas que aparentemente a culpa é da Google.

Enquanto as duas empresas tentam arranjar uma solução definitiva para o problema, a Samsung já partilhou uma solução temporária para o problema.

Samsung Galaxy A35 5G (14)
Publicidade

Google Meet leva a aplicação de mensagens da Samsung a falhar

Os smartphones da Samsung têm estado com alguns problemas a abrir uma conversa ou a criar uma nova mensagem dentro da aplicação proprietária da empresa.

Ao que parece, o Google Meet está a entrar em conflito com a aplicação da sul coreana. Vários utilizadores do Reddit e da propria comunidade de membros Samsung queixaram-se deste problema e a empresa tem uma solução temporária para tratar a situação.

Samsung Galaxy S23 FE

Segundo a mesma, os utilizadores devem forçar a paragem da aplicação Google Meet e desinstalar os updates da mesma, resolvendo assim o problema de forma temporária enquanto aguardam por uma resolução definitiva do problema.

Após vários utilizadores relatarem que esta solução funcionou para resolver o problema, a Samsung confirmou então numa resposta ao sucedido que a aplicação Google Meet deverá ter recebido alguma atualização recente que entrou em conflito com a aplicação de mensagens.

De forma a forçar a paragem da aplicação Google Meets, os utilizadores devem aceder às Definições > Aplicações, procurar pela app Meet, selecionar e carregar na opção “Forçar Paragem”. Além disso devem ainda ir aos três pontos do canto superior direito e selecionar desinstalar as atualizações.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra

As duas empresas envolvidas estão a par da situação e, para já, esta parece ser a única forma que a Samsung encontrou de resolver o problema para os utilizadores.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X