fbpx

Estas são as aplicações que suportam o modo PiP nos iPhone

O modo Picture in Picture (PiP) já existe no mundo Apple desde o iOS 9, embora estivesse limitado para ser utilizado apenas nos iPad.

Com o lançamento do iOS 14, a Apple trouxe esta função para mais equipamentos, estando disponível para todos os iPhone que tenham recebido esta atualização, mesmo aqueles com ecrãs mais pequenos.

Embora o suporte esteja garantido por parte da Apple, é necessário agora que os programadores adicionem esta opção às suas aplicações, algo que tem acontecido de forma gradual.

Para que saiba em que aplicações pode utilizar este novo modo, deixamos abaixo uma lista com todas as apps compatíveis para usar no seu iPhone.

O que é o modo PiP?

Antes de apresentarmos a lista de aplicações, é importante explicar o que é o modo Picture in Picture (PiP).

Popularizada inicialmente nas televisões, esta era uma ferramenta que permitia visualizar dois canais em simultâneo, reproduzindo o segundo canal num pequeno retângulo.

Transposto isto para os dispositivos móveis, o PiP permite utilizar mais que uma aplicação ao mesmo tempo, estando uma delas sobreposta em janela.

iphone ios 14 pip
Publicidade

Que aplicações suportam o modo PiP no iPhone (iOS 14)

Aplicações que funcionam de forma limitada

Aplicações onde o PiP ainda não funciona

Como contornar quando as aplicações não suportam PiP no seu iPhone

Enquanto os programadores não adicionam o suporte para PiP, existem duas soluções que pode testar para ter suporte para esta tecnologia no seu iPhone.

Em primeiro lugar, pode utilizar o navegador (Safari, Chrome, Firefox, etc) para abrir o conteúdo que pretende. Como estas aplicações têm suporte para PiP, irá conseguir utilizar esta ferramenta.

Em alternativa, pode utilizar uma outra aplicação com suporte para esta tecnologia para abrir o conteúdo. Damos como exemplo o Pocket, que permite guardar vídeos, artigos ou outro conteúdo e abri-los no modo PiP.

Esta lista está atualizada à data do artigo, sendo esperado que as aplicações não compatíveis ganhem integração para esta novidade num curto espaço de tempo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade