A Apple está a intensificar os esforços para desenvolver o seu primeiro carro elétrico, o Apple Car.
Nas últimas semanas, vários rumores têm detalhado a intensa procura da marca americana por um fabricante para o seu automóvel, algo que poderá ficar fechado já nos próximos dias.
Segundo novas informações, a Apple colocou em cima da mesa 3.6 mil milhões de dólares para fechar o contrato com a Kia, empresa que pertence ao grupo Hyundai.
Apple propõe 3.6 mil milhões de dólares à Kia para fabrico do Apple Car
As últimas semanas têm sido marcadas por uma longa negociação da Apple com fabricantes automóveis para fechar a produção do seu Apple Car.
Ao que tudo indica, a escolha irá recair sobre o grupo Hyundai, uma vez que a Apple pretende utilizar a fábrica da Kia, na Georgia, para construir este veículo.
Embora os responsáveis da Hyundai não estejam muito satisfeitos com a posição autoritária imposta pela Apple, os 3.6 mil milhões de dólares que a marca americana pretende injetar neste projeto podem ser decisivos para a conclusão do negócio.
Este contrato poderá ficar assim fechado a 17 de fevereiro, com a produção do Apple Car prevista para começar em 2024 com previsão de construção de 100 mil unidades por ano.
Segundo Ming-Chi Kuo, a gigante da maça deverá apostar na primeira versão deste carro na plataforma E-GMP battery electric vehicle (BEV) da Hyundai, estando previsto ainda a parceria com a General Motors e a PSA para desenvolvimento de versões posteriores.