fbpx

Apple A14X Bionic surge em benchmark com resultado surpreendente

A Apple prepara-se para apresentar, a 10 de novembro, os novos MacBook Air e Pro com processador Apple Silicon.

Sendo estes o primeiro processador ARM que irá substituir os da Intel, existem uma grande curiosidade no mercado para perceber como será o seu desempenho e como estará o sistema adaptado a esta nova arquitetura.

De forma a retirar algumas dúvidas, surgiu agora um suposto bechmark que nos mostra como se irá comportar este processador.

apple a14x
Publicidade

Benchmark do Apple A14X revela desempenho à altura dos processadores Intel

Surgiram recentemente informações sobre um teste de Geekbench 5 a um processador intitulado “A14X”. Segundo os dados, este CPU com 8 cores traz um clock de 1.8 GHz, com turbo a 3.10 GHz. A acompanhar estavam 8 GB de RAM.

Segundo os dados revelados, o “A14X” totalizou 1634 pontos em single-core, valor superior ao A12Z, que registou 1118, e próximo ao A14, que somou 1583 pontos.

A grande vantagem deste modelo “X” está no multi-core, onde registou uma pontuação de 7220. Em comparação, o A12Z totalizou 4657 e o A14 um valor de 4198.

Para percebermos a diferença face aos processadores tradicionais, podemos comparar com o MacBook Pro de 16″ com Intel Core i9 que registou 1096 pontos em single-core e 6869 pontos em multi-core.

apple silicon processador

Caso estes dados se confirmem, o Apple A14X poderá mesmo equiparar-se ao desempenho dos anteriores processadores e tornarem-se numa ótima solução para os utilizadores dos MacBook e iMac.

Falta pouco para conhecermos mais detalhes sobre o Apple A14X, que deverá ser apresentado no evento da Apple marcado para 10 de novembro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade