Apple A17 poderá focar melhorias na autonomia em vez do desempenho

Tendo consciência que os seus smartphones não se destacam em termos de autonomia, a Apple deverá mudar a estratégia de desenvolvimento dos seus processadores.

Ao que tudo indica, o novo Apple A17 poderá ver as melhorias centradas na autonomia em vez do desempenho.

apple silicon apple a17
Publicidade

Apple A17 poderá ser focado na eficiência energética para aumentar autonomia

A TSMC deu recentemente o pontapé de partida à produção de processadores em 3 nm, uma tecnologia que deverá ser utilizada para produzir os processadores Apple A17 e e M2 Pro.

Com este novo processo, será agora possível tirar maior proveito destes processadores, tanto a nível de desempenho como de autonomia.

No desenvolvimento destes processadores costuma-se apostar num equilíbrio entre potência e consumo, no entanto parece que a Apple poderá beneficiar um pouco mais a autonomia nos seus novos processadores.

iphone 11 bateria

Sabendo que os seus iPhones não se destacam propriamente pela duração da bateria, poderemos ver uma otimização para esta componente nos próximos iPhone 15.

Com isto não quer dizer que os novos smartphones da marca terão um desempenho inferior, sendo apenas as melhorias direcionadas para uma maior eficiência energética.

Assim, a Apple pretende resolver ou atenuar um dos principais pontos fracos dos seus equipamentos, tornando-os mais completos e equilibrados.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory