Apple irá abrir NFC a terceiros sem custos e durante 10 anos para evitar multa

A luta entre a Comissão Europeia e a Apple já remonta a 2020 com o objetivo de libertar o NFC dos iPhone para todos os criadores de aplicações.

Depois de algum tempo sem acordo, a Apple aceitou agora disponibilizar gratuitamente o acesso ao chip de NFC durante 10 anos.

apple pay iphone
Publicidade

Apple permitirá a terceiros aceder ao chip NFC durante 10 anos sem custos

A Comissão Europeia tem andado de olho nas tecnológicas de forma a resolver alguns problemas que considera como monopólio.

No caso da Apple, uma das divergência estava relacionado com o NFC, já que o uso destes estava limitado às suas aplicações.

Numa primeira fase, a empresa americana aceitou abrir o acesso a este chip desde que as empresas de terceiros tivessem uma licença válida de provedor de serviços pagos ou caso trabalhassem com uma destas empresas.

naipo de k24rOBJ2D 0 unsplash scaled apple

Depois de não ser aprovado pela Comissão Europeia e da Apple ser ameaçada com uma multa pesada, a empresa americana assumiu agora o compromisso de de dar acesso ao chip NFC de forma gratuita e durante 10 anos a todos os terceiros.

Esta decisão, tal como a possibilidade de instalar apps de outras lojas além da App Store, é apenas válido para os países que integrem a União Europeia.

Caso a Apple não cumprisse com a Lei dos Serviços Digitais, a multa estaria estimada nos 40 mil milhões de euros, um valor bastante pesado para as contas da empresa americana.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X