Apple continua a tentar acertar com o carregamento reverso sem fios nos iPhone

Apesar de ser uma funcionalidade que já começa a surgir em diversos equipamentos Android, os iPhone da gigante Apple ainda parecem estar em fase de testes para poderem integrar o carregamento reverso.

Ao que apontam os rumores, a Apple encontra-se a trabalhar nesta tecnologia desde 2019, um ano após surgir o primeiro Android com o sistema integrado, e a empresa só deverá avançar com a implementação em massa no próximo ano.

iphone se 3 apple
Publicidade

Apple iPhone 14 Pro deveria ter carregamento reverso, mas houve atrasos na produção

Inicialmente, segundo apontam os rumores, a empresa havia pensado avançar com a tecnologia de carregamento reverso já no iPhone 14 Pro, sendo uma característica exclusiva do modelo Pro, no entanto, atrasos na produção levaram a que esta tecnologia fosse atrasada mais um ano.

A ideia do carregamento reverso será aproveitar a bateria dos iPhone para carregar os Apple Watch ou os Apple AirPods na traseira do smartphone, recorrendo ao carregamento sem fios reverso para tal efeito.

pixel reverse wireless charging

Esta tecnologia já se encontra em uso no mundo Android deste 2018, com o Huawei Mate 20 Pro e, segundo os especialistas, a Apple já conta com o hardware necessário desde o iPhone 12.

Na verdade, o iPhone 11 Pro Max já contava com uma funcionalidade desativada de carregamento reversível. Algo parecido se passou com o iPhone 12 que passou na FCC com uma característica de carregamento reversível inativada.

Apesar de todos os rumores e possibilidades, a verdade é que a Apple nunca chegou a avançar com a implementação desta tecnologia que já começa a ser bastante comum no mundo Android uma vez que a empresa ainda não parece estar a conseguir gerir muito bem os problemas relacionados com o aquecimento dos iPhone quando utilizam o carregamento sem fios reverso.

iphone 14 ecra oled

Além disso, as velocidades de carregamento também parecem apresentar alguma dificuldade para a empresa. Neste caso, acredita-se que ainda não será este ano que iremos ter um iPhone capaz de carregar os fones ou o relógio em caso de necessidade, podendo a Apple desistir desta ideia de vez.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory