Apple poderá adicionar suporte ao RCS no iPhone para cumprir regulamentações chinesas

A Apple anunciou, há algum tempo, que iria implementar o RCS no iPhone.

Sabe-se agora que essa decisão não está apenas centrada na União Europeia e que poderá até estar mais relacionado com novas regulamentações que a China está a implementar.

imessage apple
Publicidade

Adopção do RCS por parte da Apple poderá ser devido a novas regras da China

Há algumas semanas, a Apple surpreendeu ao anunciar que iria dotar os iPhone de suporte para Rich Communications Services (RCS), aumentando a compatibilidade entre o iMessage e o sistema de mensagens do Android.

Se inicialmente se pensava que era devido às novas regras da Europa, John Gruber revelou que afinal poderá estar maioritariamente relacionado com novas regulamentações do governo chinês.

Em julho de 2023 o Ministro da Indústria e Informação Tecnológica solicitou informações sobre novas regras com o objetivo, em tradução livre, de “Reforçar a Colaboração entre as Extremidades da Rede para Apoiar o Desenvolvimento em Grande Escala de Mensagens 5G”.

imessage apple iphone

As mudanças da Apple poderão ser assim para tentar cumprir com estas novas regras, levando a que o iOS 17 ou iOS 18 possa trazer finalmente o tão esperado suporta o RCS para uma maior compatibilidade entre os SMS do Android e o iMessage da Apple permitindo partilhar imagens, indicadores de receção e leitura e na esperança de acabar finalmente com o balão verde.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory