A Apple anunciou hoje de surpresa uma nova geração do seu HomePod.
Conheça aqui as novidades deste dispositivo de smart home.
Chegou o HomePod de 2ª geração
Depois de apresentar ontem novidades, a Apple revelou hoje mais um novo produto, o HomePod de 2ª geração.
Depois de ter sido descontinuado em 2021, a Apple voltou a introduzir este produto no mercado com ligeiras melhorias.
Visualmente é muito idêntico ao anterior, com uma rede de tecido a forrar o envolvente e uma superfície touch no topo.
Este novo dispositivo tem 17 centímetros de altura e 14 centímetros de largura e pesa 2.32 kg.
No interior encontramos 4 woofers, 5 tweeters, 4 microfones, um chip S7 ( do Apple Watch Series 7) para áudio computacional e um chip U1 para, por exemplo, transferir música de um iPhone. Além disso, suporta ainda áudio espacial com Dolby Atmos.
O novo HomePod traz ainda integração com Siri e suporte Matter para Smart Home e Home Kit.
Integra também agora um sensor para medir a temperatura e humidade, uma nova funcionalidade que também será ativa no HomePod Mini. Além disso, irá também receber uma atualização futura para que seja possível reconhecer som de alarmes de fumo e monóxido de carbono para enviar um alerta para o utilizador.
Este equipamento foi lançado por 299€ e está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e em outros 11 países. Por agora, não está disponível em Portugal.