Apple aposta forte no desenvolvimento do seu próprio motor de pesquisa

A Apple chega a acordo todos os anos com a Google de forma a receber uma compensação entre 8 a 12 mil milhões de dólares pela implementação da pesquisa da gigante americana nos seus dispositivos.

Embora este seja um negócio altamente rentável para a empresa da maça, tudo indica que esta está a preparar o seu próprio motor de pesquisa para utilizar nos seus equipamentos.

Depois de vários indícios de que a Apple estaria a apostar nesta área, surgem agora novas informações que revelam este interesse.

pesquisa google
Publicidade

Apple aumenta esforços no desenvolvimento do seu motorde pesquisa

Há algumas semanas, começaram a surgir informações sobre o possível desenvolvimento de um motor de pesquisa por parte da gigante tecnológica.

Estes dados eram justificados pelo aumento de atividade do AppleBot, a ferramenta de crawl de websites da marca americana, e pelo facto da ferramenta de pesquisa já estar presente no iOS 14.

Se até aqui já havia grandes certezas sobre esta estratégia, surgiu agora um novo dado que reforça esta possível posição da Apple.

Como é relatado pela FT, a marca americana recrutou John Giannandrea, o antigo responsável de pesquisa da Google que deverá apoiar agora o desenvolvimento desta nova plataforma e melhorar o desempenho da Siri.

A Apple pretende assim entrar na guerra dos motores de pesquisa, passando a utilizar o seu próprio software nos seus equipamentos, substituindo assim a solução da Google.

[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X