fbpx

Apple mostra como poderá apresentar notificações no seu iPhone com duplo ecrã

Com o mercado dos smartphones em constante evolução, as marcas competem entre si para garantir o destaque no desenvolvimento de novas tendências.

A evolução dos ecrãs é, neste momento, o principal foco de inovação das marcas que veem nesta tecnologia uma forma de oferecer ao cliente um ecrã maior.

Fabricantes como a Samsung, Huawei e Motorola estão entre as primeiras marcas a lançar smartphones com esta tecnologia, estando já a preparar a segunda geração para ser apresentada nos próximos meses.

Se estas marcas já dispõem de alguns equipamentos, outras, como a Apple, estão agora a dar os primeiros passos para implementar esta tecnologia na sua gama de smartphones.

iphone dobravel
Publicidade

Esta será a forma de ver notificações no futuro iPhone com ecrã duplo

Segundo alguns rumores, encabeçados pelo conhecido Jon Prosser, a Apple deverá estar mesmo a preparar a sua oferta neste tipo de smartphones. No entanto, ao contrário da Huawei e da Samsung, tudo aponta que o novo iPhone traga um ecrã duplo, como já pudemos ver no Surface Duo da Microsoft.

Para dar força a este rumor, surgiu agora uma patente registada na entidade americana “U.S. Patent and Trademark Office (USPTO) que mostra como os novos iPhone podem apresentar notificações.

apple iphone dobravel

A solução da Apple passa por duas possíveis soluções que podem resolver este problema. A primeira solução é descentrar a dobra de forma a que não haja um encaixa perfeito entre ambos os ecrãs, surgindo uma margem que pode ser utilizada para comunicar as notificações ao utilizador.

A segunda opção é a colocação de um separador físico num dos ecrãs que, ao fechar, destaca-se e permite ver as informações solicitadas.

Embora ainda não hajam grandes informações, tudo aponta para que a Apple esteja realmente a preparar um destes smartphones, permitindo assim acompanhar a concorrência nesta inovação tecnológica.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade