Apple apresentou a sua estratégia “Longevidade, por desenho”

A Apple lançou um documento intitulado “Longevidade, por desenho” onde fala das suas práticas para tornar os seus equipamentos mais duráveis.

Empresa americana destaca desenho inicial, fabrico e atualizações.

Conheça a nova estratégia “Longevidade, por desenho” da Apple

A qualidade dos equipamentos Apple é inquestionável e é um exemplo para as restantes marcas tanto pelo cuidado no fabrico como pelos materiais utilizados.

De forma a reforçar o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade, a empresa americana revelou um documento intitulado “Longevidade, por desenho” onde fala da sua nova estratégia de produto.

Esta é focada em 3 áreas específicas que representam a qualidade geral transmitida pela Apple: o desenho inicial, o fabrico e o suporte a novas versões de sistema e segurança.

Segundo John Ternus, Vice-presidente de engenharia de hardware, “desenhar os melhores produtos e os mais duradouros do mundo requer encontrar um equilíbrio entre durabilidade e reparabilidade ao mesmo tempo que se fornecem atualizações contínuas.

apple ambiental
Publicidade

Desenho inicial

Olhando ao primeiro eixo desta nova estratégia, o desenho inicial, a Apple procura desenhar produtos para suportar o uso diário dos equipamentos e minimizar a necessidade de atualizações.

É exemplo desta estratégia o iPhone 15, uma vez que esta série recebeu um chassi novo pensado para facilitar a reparação do vidro traseiro, bastante suscetível a partir, de forma a reduzir o custo de reparação em 60% além de reduzir o impacto ambiental da reparação.

Estão também a ser aplicados outros princípios para facilitar a reparabilidade como adesivos avançados que permitem a substituição de alguns módulos como a bateria, ecrã e câmaras. Esta estratégia está também a tentar ser aplicada em MacBooks, iPads e nos Apple Watch.

Fabrico

Além de todos os cuidados de qualidade que a Apple assegura no fabrico do iPhone, a empresa americana realiza constantemente testes rigorosos que simulam o uso diário dos equipamentos.

Estas provas incluem a exposição a líquidos, produtos químicos, luz UV intensa e materiais abrasivos. São ainda feitas provas de resistência a vibrações e quedas.

apple ambiental

Suporte e pós-venda

Depois da venda, a Apple está também focada no suporte ao nível do software, mantendo o compromisso de atualizar os seus iPhone durante vários anos, mesmo quando o suporte já terminou, mas há perigos de segurança.

Esse foi o caso da recente atualização lançada ao iOS 15 do iPhone 6s, lançado em 2015, assegurando a funcionalidade e segurança deste equipamento.

A Apple também destaca a valorização da revenda, uma vez que afirma que os equipamentos Apple mantém o seu valor durante mais tempo, fomentando conceitos de reutilização e reciclagem.

A marca americana refere que tanto nos Estados Unidos como na Europa, os iPhone mantém mais 40% de valor que os concorrentes Android.

Este documento “Longevidade, por desenho” espelha assim as várias estratégias da Apple para assegurar a qualidade dos seus produtos durante todo o ciclo, ou seja, desde a ideia de concepção e desenho até ao pós-venda.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X