Uma patente da Apple mostrou que a marca americana está a trabalhar numa forma de aumentar resistência dos iPhone.
Objetivo é criar chassi com elevada qualidade que dispense a utilização de capas.
Apple publica patente sobre estudos para tornar chassi do iPhone mais resistente
A Apple tem estado a investigar uma forma de aumentar significativamente a resistência dos seus iPhone.
Segundo uma patente recente da empresa americana, denominada Spatial Composites, está a ser testada a integração de metal ou cerâmica no chassis dos smartphones para aumentar a resistência a riscos.
Na descrição deste documento, pode ler-se que smartphones, smartwatches ou computadores podem entrar em contacto com diversas superfícies que podem causar danos ou abrasão. Além disso, refere que os vários equipamentos podem utilizar diferentes combinações de materiais que lhes dão propriedades diferentes de força, aparência, resistência à abrasão, entre outras coisas.
Nos testes realizados foram utilizados vários materiais que mostram as suas vantagens e desvantagens.
No caso do chassi em metal, apresenta uma resistência mais elevada a riscos e outros tipos de danos, mas poderá interferir com os sinais de rápido emitidos e recebidos pelo equipamento.
Já no caso da cerâmica, existe também uma elevada resistência e pouca interferência com o rádio, mas aumenta a probabilidade de quebra.
Já o chassi em plástico pode ser resistente e compatível com os sinais de rádio, mas está mais propenso a riscos.
Face a estas conclusões, a Apple decidiu assim testar a possibilidade de juntar vários materiais para criar uma superfície mais resistente.
Esta nova patente da Apple mostra alguns desenhos da aplicabilidade de vários conjuntos de materiais, mostrando como ficaria aplicado num iPhone.
Nestes desenhos é possível ver os membros dispostos ao longo do chassi com uma distância de 10 a 100 microns entre si.
Esta patente foi criada por uma equipa de investigadores liderada por Christopher D. Preset que já tinha realizado trabalho no uso de material vitrocerâmico no desenvolvimento do Magsafe.