Nos últimos dias têm sido lançados alguns rumores sobre um possível atraso no lançamento dos novos iPhone.
Este rumor ganhou força no dia de ontem quando a Qualcomm veio afirmar que o lançamento de um importante smartphone 5G iria ser adiado. Esta referência foi logo associada à Apple e aos seus iPhone 12.
Esta informação foi agora revelada pela Apple que confirmou o adiamento por algumas semanas do lançamento para o mercado destes modelos.

iPhone 12 será lançado algumas semanas mais tarde
A confirmação deste adiamento foi dada oficialmente por Luca Maestri, CFO da Apple, durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre.
Segundo Maestri, o lançamento dos novos iPhone 12 irá demorar mais algumas semanas face à altura normal de lançamento destas novidades, ou seja, setembro.
O iPhone é assim esperado apenas em outubro ou novembro, embora isto não queira dizer que a sua apresentação não se possa manter em setembro.
Esta situação não é nova na Apple, tendo já acontecido com o iPhone X e o iPhone XR, dois modelos apresentados em setembro e disponibilizados apenas em novembro e outubro, respetivamente.
Desta forma, os rumores que têm circulado nos últimos dias foram então confirmados oficialmente pela Apple, mostrando um atraso no abastecimento destes equipamentos.
Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia