Na hora de limpar alguma sujidade nos equipamentos, é importante ter em atenção os produtos usados de forma a não danificar nenhum componente.
No caso dos equipamentos da Apple, a marca americana lançou um alerta para que não fosse utilizada a água oxigenada na limpeza dos seus equipamentos.
Apple avisa para não ser usada a água oxigenada na limpeza dos iPhone
A Apple atualizou a sua página de indicações para limpeza do iPhone de forma a detalhar como devem ser limpos os seus equipamentos.
Segundo a marca americana, poderão ser utilizadas toalhitas desinfetantes Clorox, toalhetes com 75% de álcool etílico ou toalhetes com 70 por cento de álcool isopropílico para limpar as superfícies exteriores.
No sentido contrário, a Apple chamou a atenção para a não utilização de produtos que contenham lixívia ou peróxido de hidrogénio (água oxigenada) de forma a evitar danificar o equipamento. Além disso, o uso continuado de dissolventes poderá afetar a camada oleofóbica do equipamento.
Se pretende limpar o seu iPhone, tenha em atenção os produtos que irá utilizar, evite a humidade nas aberturas e não introduza o equipamento em quaisquer agentes de limpeza.