Apple poderá desativar reações na câmara por defeito no iOS 17 e MacOS 14

A Apple implementou as reações na câmara com o iOS 17 e o MacOS Sonoma, tornando esta definição algo que passava a estar ligado por defeito sem intervenção por parte do utilizador.

Supostamente, devido a alguns embaraços criados com estas reações, a Apple poderá agora voltar atrás com esta funcionalidade e deixa-la desativa por defeito, deixando o utilizador escolher se a quer utilizar.

apple reeacoes na camera
Publicidade

Apple retira reações na câmara por defeito

Tratando-se de uma forma mais criativa de mostrar as reações sentidas pelos utilizadores, a Apple implementou as reações na câmara que, com determinados gestos feitos pelos utilizadores, ativam uma diversidade de efeitos animados em torno da imagem do utilizador.

Por muito divertido que possa parecer, esta definição ao estar ativa por defeito no sistema, levou muitos utilizadores a serem apanhados de surpresa com as reações a aparecerem na imagem em torno dos mesmos.

macos sonoma video gesture balloons peace sign jpg apple

Segundo parece, muitos utilizadores viram as reações serem ativadas por engano no meio de sessões de terapia e de reuniões empresariais, criando algum embaraço ao utilizador. Isto por a Apple terá decidido implementar estas reações na câmara sem nenhum tipo de alerta para os utilizadores, ficando a definição ativa por defeito e reagindo consoante os gestos programados.

Com o lançamento do iOS 17.4 beta 3 e do MacOS Sonoma 14.4 beta 3 para os programadores, a equipa da publicação 9to5Mac reparou que as reações estavam agora desativas de origem. De forma a chamar a atenção aos utilizadores, a Apple parece ter optado por notificar os utilizadores sobre esta funcionalidade explicando que a mesma se encontra disponível e que poderá ser ativada nas definições do equipamento.

“Ligue as reações. Utilize gestos com as mãos para enviar reações durante uma chamada de vídeo. Para ativar as reações, abra o Centro de Controlo, clique em Efeitos de Vídeo e selecione Reações”, é o texto que se pode ler na notificação da Apple.

Não é, para já, possível de perceber se as reações vão ser desativadas para os utilizadores que façam o update do sistema ou se será apenas para novos utilizadores. No entanto, devido à controvérsia gerada em torno da funcionalidade, o mais provável é que a Apple mantenha as Reações desativadas por defeito, relembrando os utilizadores que as podem ativar se assim desejarem.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory