Apple vai lançar dois novos iPad em 2024 e a Samsung deve fornecer todos os ecrãs OLED

Segundo avanças os rumores, a Apple deverá colocar dois novos iPad no mercado em 2024, um com um ecrã de 11.1″ e outro com 13″.

Os dois equipamentos devem contar com ecrãs OLED que, ao que tudo indica, vão ser fornecidos exclusivamente pela Samsung, que atualmente já trabalha em parceria com a Apple no que diz respeito aos ecrãs da grande maioria dos seus equipamentos.

ipad pro
Publicidade

Novos iPad devem chegar ao mercado no início de 2024

Ross Young, analista de ecrãs, confirmou à publicação MacRumors que a Apple estará a planear o lançamento de dois novos iPad para o início de 2024.

Os dois novos equipamentos são esperados nos tamanhos de 11.1 polegadas e 13 polegadas, ambos com painéis OLED. Em principio não deverá haver grandes alterações a nível de design dos equipamentos estando a Apple a planear apenas reduzir a moldura em torno dos ecrãs.

ipadOS 14 Apple

Atualmente encontramos no mercado os iPad com tamanhos de ecrã de 12.9″ com tecnologia mini LED e o iPad Pro de 11″ com o tradicional painel LCD.

Em outubro houve uma atualização dos modelos de 11 e 12.9 polegadas de forma a introduzir o processador M2 nestes modelos Pro, o que deve permitir à empresa prolongar as novidades neste setor até 2024.

Painéis OLED devem ser fornecidos exclusivamente pela Samsung

No seguimento dos rumores sobre os novos iPad que devem ser lançados pela Apple, a SamMobile deu a conhecer que, muito provavelmente, a Samsung será a única fornecedora dos ecrãs OLED para estes dois equipamentos.

Esta informação é partilhada com base nos registos atuais da própria Apple, que já conta com a Samsung para fornecer cerca de 70% dos ecrãs OLED dos modelos iPhone 14.

samsung

Desde o início que a empresa sul coreana tem sido uma grande parceira da Apple no que diz respeito ao fornecimento de ecrãs para os seus equipamentos. Esta parceria deverá ser intensificada nos próximos anos com a necessidade de um maior número de painéis por parte da empresa de Cupertino.

Atualmente a Samsung é a maior fornecedora de ecrãs OLED de todo o mundo, no entanto, será necessário reforçar a produção caso os rumores se venham a confirmar, pois a venda dos tablets da Apple em todo o mundo exige um grande número de ecrãs para dar resposta à procura por parte dos consumidores.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory