Apple domina mercado de smartwatches com quota de 34.1% em 2022

O mercado dos smartwatches há muito que é dominado pela Apple e o seu Apple Watch.

De 2021 para 2022, a marca americana viu a sua posição ser aumentada para 34.1% de quota, sendo também líder nas vendas, com um total de 60% do total de ganhos neste mercado.

Apple Watch domina mercado dos smartwatches

O mercado dos smartwatches tem crescido nos últimos anos, há medida que este tipo de equipamentos ganha interesse junto do público.

De entre as várias marcas que concorrem neste segmento a Apple tem sido a grande vencedora, sendo a marca com maior quota de mercado e fatia das vendas desde há alguns anos.

Olhando para os dados atualizados de 2022, fornecidos pela Couterpoint Research, esta tendência mantém-se e a marca americana continua a destacar-se largamente.

huawei watch gt 3 se review
Publicidade

Mercado dos smartwatches cresceu em 2022

Quando comparado com o 2021, o ano de 2022 foi de crescimento para o mercado dos smartwatches. Segundo os dados partilhados, este segmento teve um crescimento de 12% quando comparado ao ano anterior.

No entanto, tal como nos smartphones, o último trimestre mostrou já alguma quebra no consumo, tendo sido registada uma queda de 2% quando comparado com o último trimestre de 2021.

apple watch

Apple reforça a sua quota de mercado

Se olharmos para os valores das quotas de mercado, a Apple continua a destacar-se face às restantes marcas.

A marca americana viu a sua posição crescer 1.5%, passando dos 32.6% para os 34.1% de quota. Este crescimento foi também refletido no total de vendas, tendo a Apple sido responsável por 60% das receitas deste mercado.

Logo de seguida surge a Samsung, que manteve os 9.8%, e a Huawei que fecha o top 3 com uma queda de 0.7% face ao ano anterior, acabando 2022 com 6.7% do mercado.

No restante ranking, surge a noise (5.6%), a Firebolt (5.5%), a Garmin (4%), a Amazfit (4%) e a BoAt (3.8%). Já fora do gráfico de 2022, a Xiaomi e a Fitibt surgem em 10º e 11º, respetivamente.

mercado smartwatches 2022 marca

Smartwatch low cost dominam mas relógios acima de 400€ registaram maior crescimento

Se olharmos ao segmento de preço, os smartwatches abaixo de 100$ foram os que registaram uma maior fatia com um total de 35% do mercado, um crescimento de 6% face a 2021.

Logo de seguida surgem os segmentos de 201-300$, 101-200$ e 301-400$, na 2ª, 3ª e 4ª posição, respetivamente, tendo todos perdido quota de mercado.

O grande vencedor de 2022 vai para o segmento de +400$ cuja quota subiu 129% com crescimento de 6% para 13%. Este aumento deve-se, sobretudo, ao lançamento do Apple Watch Ultra.

mercado smartwatches 2022 segmento preco

O mercado dos smartwatches continua assim a ganhar força, embora tenha acabado o ano de 2022 já com alguns sinais de quebra de consumo.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory