Apple poderá estar a planear ecrãs OLED para os MacBook Air e iPad Pro

O analista Ross Young avançou que existe a possibilidade de a Apple estar a preparar algumas mudanças nos seus MacBook Air e nos iPad Pro para o ano 2024, sendo que essas alterações prendem-se na implementação de ecrãs OLED nos dois equipamentos.

As apostas no campo dos computadores estão mais focadas no modelo Air, mas como o analista indica “poderá tornar-se apenas num MackBook, um MacBook Pro ou uma nova categoria” uma vez que a Apple tem diversos modelos com o mesmo tamanho e tipo de ecrã.

apple macbook
Publicidade

Apple poderá lançar MacBook e iPad Pro com ecrã OLED em 2024

Ross Young publicou que “é muito provável que a Apple vai lançar um notebook com um ecrã OLED de 13.3″ em 2024 em conjunto com um iPad Pro com ecrã OLED de 11″ e outro de 12.9″”.

O analista ainda avança que é muito provável que os ecrãs OLED utilizados vão utilizar uma tecnologia de ecrã capaz de aumentar o brilho, a longevidade do display e reduzir o consumo em cerca de 30%. “Espera-se que seja o MacBook Air, mas poderá ser um MacBook, um MacBook Pro ou uma nova categoria”, comenta o mesmo.

apple macbook

A Apple deverá utilizar ecrãs OLED com uma taxa de atualização variável de forma a melhorar a experiência do utilizador ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o consumo do feito pelos ecrãs.

Neste momento existem duas tecnologias de ecrã que estão na mira de interesse da Apple, o OLED e os Mini-LED. Ambos têm as suas vantagens e as suas desvantagens, sendo que os ecrãs Mini-LED não conseguem oferecer um local dimming tão preciso como os OLED apesar de terem mais brilho que estes.

Por outro lado, os OLED continuam com o problema do efeito burn-in que poderá causar a que os ecrãs fiquem com uma marca semi transparente em determinado local do ecrã.

macbook pro apple

Com estes problemas em mente, a Apple começa a mostrar interesse também nos ecrã Micro-LED, capazes de combinar o melhor dos dois mundos. Neste caso o brilho pode ser maior e o efeito burn-in deixa de existir no panorama geral. Para já, não existem quaisquer informações de que a empresa poderá avançar com a utilização deste tipo de ecrãs.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory