O Apple Pencil é hoje um acessório bastante popular para os utilizadores da Apple, nomeadamente do iPad.
Face a este sucesso, a marca americana ponderou lançar uma caneta para o iPhone, tendo posteriormente cancelado os seus planos.
Apple iniciou produção do Apple Pencil para iPhone, mas cancelou pouco depois
O lançamento do iPhone foi marcado por uma popular frase de Steve Jobs ao questionar a plateia sobre quem precisava de caneta quando podia usar o dedo para navegar.
Anos mais tarde, a Apple decidiu seguir a tendência do mercado e lançar uma caneta para o seu tablet, o Apple Pencil, que obteve um grande sucesso junto dos seus fãs.
Face ao alcance deste produto, um rumor conta agora que a Apple planeou lançar uma nova caneta no evento em setembro, mas cancelou o projeto pouco antes.
Com o nome Marker, esta seria uma caneta que iria custar apenas 49€ e que seria uma versão simplificada do Apple Pencil atual. Além de não ter suporte para toques para mudar rapidamente de ferramenta, não traria sensor de pressão nem bateria.
O Marker funcionaria assim sem necessidade de energia e poderia ser utilizada em vários equipamentos, incluindo no iPhone.
Apple Marker chegou a ser produzido antes de cancelamento do projeto
Segundo informação do leak, a Apple chegou mesmo a produzir mais de 1 milhão de unidades antes da Apple decidir cancelar o projeto, uma decisão que aparenta ter sido tomada à última da hora.
Agora que o Apple Marker já não irá ser comercializado, fica a dúvida sobre o que a marca irá fazer com o grande stock que já dispõe deste produto.